NP D NP Diário #57 | 10/02/2024 | Tenho de me preparar para vender coisas na rua | Não me posso descontrolar

NP Diáio

carlos_pinhal

Filósofo
Staff member
NP Diário #57 | 10/02/2024 | Tenho de me preparar para vender coisas na rua | Não me posso descontrolar

▀▄▀▄ Data deste diário ▄▀▄▀
10/02/2024

▀▄▀▄ Texto ▄▀▄▀
Viseu, 1:54 da manha do dia 10 de Fevereiro de 2024.
Aproxima-se a altura do ano que menos gosto, o Carnaval. Não gosto desta altura do ano porque é uma altura do ano que dá aso á parvoíce.

Como referi em NP diários anteriores, ter uma aplicação que me auxilie no registo e organização desse registo é de extrema importância para mim. No entanto, é difícil a concentração com o risco constante de enfrentar a rua e consequente miséria extrema.

Hoje para controlar o meu desequilíbrio emocional e psicológico, utilizo o descontrole alimentar e consequente controle financeiro. O que me atormenta não é enfrentar a situação em si, mas perder este recurso de controle. Se for para a rua será provável que muitas situações me comecem a desequilibrar emocionalmente, o que fará com que necessite do descontrolo alimentar para me controlar. Sem dinheiro, não poderei aceder a esse controlo emocional o que resultará no seu maior descontrolo.

Hoje preocupa-me pouco se o "sistema" ganha ou não. O que me preocupa é a minha consciência. Se não conseguir manter o controlo emocional, face a toda a injustiça, discriminação e opressão que tenho sofrido, posso não conseguir obedecer aos três pilares importantes do Pinhalismo que são eles, Não violência, Não agressividade e Não vandalismo.

Continuo a produzir a aplicação, tendo simplificado a aplicação mais ainda. Neste momento aplicação servirá para registar os gastos financeiros, tópico maker e publicidade de serviços que eu possa fazer.

Torna-se importante avançar para um campo que planeava fazer mais para o futuro que é vender coisas na rua para ganhar dinheiro. É necessário passar para essa fase já para poder ganhar segurança e experiencia de forma a que esteja seguro quanto a uma forma de ganhar dinheiro, para que num caso de emergência eu consiga me controlar emocionalmente através da comida.

Neste momento estou-me a preparar psicologicamente para esse confronto com as pessoas e para atitudes menos positivas que as mesmas possam ter. O grande objetivo é que seja o menos afetado possível pelo que elas possam dizer. As pessoas são más, e quando veem alguém fragilizado ou diminuído é quando se aproveitam para aplicar a sua maldade porque sabem que nesse contexto existe uma probabilidade maior para que a sua maldade tenha os efeitos desejados sobre a pessoa que elas estão aplicar tal maldade.

Todos os dias tenho trabalhado a minha mente para me desligar da necessidade social, porque a sociabilidade não pode significar que eu me submeta ao "sistema" que desde sempre até hoje me discriminou, oprimiu e explorou.

A experiencia nos aplicativos que mencionei anteriormente tem me permitido conhecer melhor as pessoas. Conhecimento que se vai concluir quando começar a interagir fisicamente com as pessoas na venda dos referidos produtos na rua.

Começo a identificar, melhor, as intenções das pessoas. Existem conclusões preliminares que tenho neste momento mas que devo esperar pela interação física para as confirmar ou não.

A verdade é que perceber que o problema da sociedade está na generalidade das pessoas e não numa minoria, é algo que nos tira a esperança que algo possa mudar. É algo que tenho que lutar, a par de tudo o resto que já tenho para lutar. Tenho que reunir forças para avançar e concluir o meu objetivo que é criar o Pinhalismo.

Sozinho não é fácil, mas eu tenho tentado encontrar alguém para que me possa acompanhar em conversas neste meu caminho. Começo a perceber que isso não será possível. Em todo o caso irei concluir o meu objetivo, mesmo que sozinho.



Este tópico foi criado/atualizado a:


 
Última edição:
Voltar
Topo