NP D NP Diário #56 | 10/01/2024 | Comecei o ano com uma gripe forte | A minha vida continua e continuará instável | tenho de me habituar á insignificância

NP Diáio

carlos_pinhal

Filósofo
Staff member
NP Diário #56 | 10/01/2024 | Comecei o ano com uma gripe forte | A minha vida continua e continuará instável | tenho de me habituar á insignificância

▀▄▀▄ Data deste diário ▄▀▄▀
10/01/2024

▀▄▀▄ Texto ▄▀▄▀
Viseu, pelas 3:56 da manhã do dia 10 de Janeiro de 2024. Este é o primeiro NP Diário de 2024.

Comecei a ficar doente no dia 19 de Dezembro de 2023. Naquela altura só com leves dores de cabeça. Fui passar o Natal a casa da minha mãe do dia 23 a 26 de Dezembro de 2023, e durante esse período, contra a minha espectativa, tive uma melhoria na minha condição medica, de tal forma que cheguei a pensar que já havia recuperado.

Dia 26 voltei para Viseu e no dia 27 ou 28 para Vila Real. Naqueles dias finais de dezembro de 2023 piorei, ficando bastante mal de saúde, como já não ficava á muito tempo.

Para passar o final do ano de 2023 para 2024, desloquei-me para Viseu, onde pode ficar mais isolado e tranquilo. No entanto, estou a redigir este NP Diário ao dia 10 de Janeiro de 2024 e ainda me sinto doente.

Já é bastante tempo que não ficava tão doente desta forma e que demore tanto para recuperar.

A par do que foi descrito até aqui, continuo concentrado na minha mentalização para o que vou ter que passar e enfrentar e no desenvolvimento de uma versão muito "ALFA" do APP do Pinhalismo que me irá ajudar a guardar e organizar o conteúdo que irei fazer a partir de determinado momento.

O que vivo neste momento não é certo. Será certo viver na rua e fazer dinheiro na rua como conseguir e poder. Viver sob o julgo de outra pessoa nunca me dará a mim, estabilidade. Para que a situação não se agrave ao ponto que tenha que ir viver para a rua de um momento para o outro, tenho que fazer cedências ás vezes. Essas cedências fazem com que o meu corpo e mente procure compensar com outras coisas ou situações que não ajudam em nada no caminho que tenho de trilhar.

Como já referi, é uma decisão que faço por achar que o prejuízo é menos pior ao de ter que enfrentar a rua neste momento. Como também já referi, existe uma postura que terei que ter para que a razão, direito democrático e justiça esteja do meu lado. Tendo essa postura, não importará as consequências que me possam dar porque o tenho o principal do meu lado e aconteça o que me acontecer, o facto de ter a razão, direito democrático e a justiça do meu lado, limpar-me-á a minha consciência de qualquer peso dos atos que possa ter cometido, porque tais atos são contundentes com o direito democrático, razão, liberdade e justiça.

Durante todo o tempo até ao dia em que redijo este NP Diário, tenho explorado as aplicações de chats, lives e afins. Tenho tentado ter um contacto mais próximo com as pessoas. Nesse contacto que faço, existe uma constatação clara e obvia que vislumbro, a maior parte das pessoas são fúteis e interesseiras, ligando só para os valores materiais. Tais aplicações estão "carregadas" de pessoas assim.

Em tal ambiente é completamente inglório publicitar todo o meu trabalho e as minhas ideias. Ainda assim, estou nessas aplicações com o meu nome, foto e em algumas delas publicitei o logotipo do Pinhalismo. Portanto, se alguém quiser e tiver interesse tem os caminhos para saber mais e dar, por exemplo a este NP Diário.

É legitimo que as pessoas sejam fúteis e interesseiras, tal como é legitimo que eu valorize o lado intelectual de cada um em detrimento da sua condição patrimonial e social. É por esta razão que eu não me posso esconder. Tenho que vincar o meu pensamento, mesmo sabendo que numa primeira fase serei ignorado e numa segunda fase, gozado e ridicularizado.

Tenho de me motivar com o facto de as pessoas com quem interajo nestes apps não terem a noção da sorte que estão a ter em interagirem com uma das maiores mentes que já existiu no mundo. Esta sentença soa a soberba? Sim. Face ao que constato é muito difícil não ficar com soberba.

Cabe á minha humildade me lembrar logo depois que eu não sou ninguém e que sou insignificante, como todos aqueles com quem interajo e não só.

Ser desvalorizado e não ser notado é uma vantagem enorme. Para o que tenho de fazer devo gozar do desinteresse geral, caso contrário será provável que nunca irei conseguir concluir a versão ALFA do Manifesto Pinhalista.



Este tópico foi criado/atualizado a:


 
Última edição:
Voltar
Topo