NP D NP Diário #55 | 28/10/2023 | Tenho frequentado uma APP de Lives | Não tenho constado nada de novo sobre os portugueses

NP Diáio

carlos_pinhal

Filósofo
Staff member
NP Diário #55 | 28/10/2023 | Tenho frequentado uma APP de Lives | Não tenho constado nada de novo sobre os portugueses

▀▄▀▄ Data deste diário ▄▀▄▀
28/10/2023

▀▄▀▄ Texto ▄▀▄▀
Vila Real, 28 de Outubro de 2023, pelas 22:37.

Nestes últimos dias tenho frequentado uma aplicação de Lives. Nessa minha experiência tenho constatado o que por diversas vezes tenho referido sobre a população nativa portuguesa.

As pessoas dão por adquirindo os direitos e liberdades, deixando de lutar por eles. Acomodam-se ao novo normal sem direitos e liberdades, aceitando até assumir uma realidade completamente diferente daquela que vivem, resultando na rejeição da sua realidade.

Esta rejeição da própria realidade, em muitos casos, é um encobrimento, por parte do próprio, de situações de discriminação que lhe são direcionadas.

Eu não aceito isso. Não aceito porque não posso aceitar. O sentido democrático e de zelo pelo demais não me deixa aceitar situação. Aceitar tais situações, seria contribuir para as mesma, mas pior, seria "trair" os meus princípios morais.

A experiência nesse aplicativo de Live reforça a minha noção que o meu caminho será extremamente solitário. Tenho de preparar a minha mente para a solidão, foco e não posso ceder a impulsos animais.

O que me pode fazer sair da postura correta é a minha incapacidade de me controlar aos impulsos animais, que resulta na perda do foco e em ações que podem ir contra os meus princípios morais e contra o Pinhalismo.

É devido a esta incapacidade, que ficou latente no NP Vida Real #03, que me tenho submetido a um ambiente que não ajuda no que tenho de fazer e melhorar. No entanto, consigo ter "ferramentas" para controlar os meus impulsos animais num caso de emergência.

Acredito que a conclusão da APP, para além da sua utilidade prática, me dará um alento psicológico muito grande que ajudará a minha razão a se sobrepor ao meu instinto animal, resultando assim na sua dominação.

Obviamente que nesse aplicativo de lives, tenho uma amostra do que poderei encontrar na rua. Terei a noção real quando interceptar e conversar com as pessoas cara a cara. O que espero para essa altura, é que o que tenho afirmado sobre a população nativa portuguesa esteja errado.

No entanto, essa esperança é pequena. Após o que ficou demonstrado no NP Vida Real #03, não existe espaço para ilusões sobre a realidade do que são as pessoas, e pelo que elas se movem.

Como referi, o meu foco é o APP do Pinhalismo. Ainda que passe por momentos de desmotivação, tenho avançado e com esse avanço tenho me especializado cada vez mais na lógica de programação e na linguagem de PHP.

Conseguir criar essa APP será extremamente importante porque, para além do que já afirmei, quando me tentarem inferiorizar de uma forma profunda, eu tenho que me lembrar dessa APP. Com essa lembrança tenho que ter a noção que não è qualquer um que consegue criar o que eu estou a criar, nas condições em que estou a criar.

Estes pequenos sucessos serão a base que me agarrarei quando lá luta pela dignidade de vida e liberdade estiver a ser atacado por todos os lados. Estarei completamente sozinho nessa luta.

No entanto é preciso esclarecer a palavra sozinho. Quando falo sozinho, refiro-me sem o apoio e companhia de outro ser humano.

No entanto terei figuras invisíveis poderosíssimas comigo como, a justiça, direito democrático, humanidade, bondade, legitimidade, razão, evolução e o mais importante, a matéria.

Eu sou obrigado a dar a minha vida e a minha integridade física ao serviço do que acabo de referir, mesmo sabendo que morrerei ingloriamente e que com a minha morte toda a minha obra e trabalho será apagado.

Ainda assim, com essa noção, eu tenho de continuar. É isso que a matéria espera de nós, que façamos o nosso papel. O meu papel é lutar por uma consciência mais humana.



Este tópico foi criado/atualizado a:


 
Última edição:
Voltar
Topo