NP D NP Diário #52 | 29/09/2023 | A APP do Pinhalismo será uma espécie de "Framework" PHP | Estão previstos a criação de 4 sites iniciais

NP Diáio

carlos_pinhal

Filósofo
Staff member
NP Diário #52 | 29/09/2023 | A APP do Pinhalismo será uma espécie de "Framework" PHP | Estão previstos a criação de 4 sites iniciais

▀▄▀▄ Data deste diário ▄▀▄▀
29/09/2023

▀▄▀▄ Texto ▄▀▄▀
Vila Real, 29 de Setembro de 2023, pelas 21:05. Nestes dias tenho tentado equilibrar o meu psicológico, tendo como objetivo de fundo a mentalização para enfrentar os tempos difíceis que se avizinham. Tenho continuado a fazer aplicação do Pinhalismo na linguagem de programação PHP, mas tem avançado lentamente e este facto gera mais ansiedade em mim.

Tinha previsto no inicio uma APP mais simples, mas o meu rigor e perfecionismo não me deixa fazer algo simples, porque sei que algo simples será "lixo" que pouco se poderá aproveitar. Veja-se o exemplo do atual info Maker. Eu não vou aproveitar nada do atual INFO MAKER e o Atual INFO MAKER não têm estrutura para ser atualizado.

A APP deixará de ser uma simples INFO MAKER, para ser algo próximo a uma construtor de sites que executarão funções especificas. É certo, também, que em versões futuras, esta APP irá sofrer alterações profundas no seu código. Por exemplo, um componente que não irei comportar nesta APP é a criação de outros usuários ou grupos de usuários. Quando finalizar esta versão alfa desta APP, ela não estará pronta para ser distribuída, mas o código estará num ponto de partida para receber essa incrementação.

O foco não é a distribuição, mas o uso pela minha parte. Através do painel de administração desta APP eu poderei criar e gerir, pelo menos três sites que terão os seguintes objetivos:
- INFO MAKER, facilitar a criação de tópicos para o fórum Pinhalismo;
- Registo de gastos financeiros pela minha parte;
- Registo e organização de Medias próprias e externas utilizadas em interesse do Pinhalismo(Medida contra a censura);
- Site informativo e com possibilidade de contacto, para trabalhos que possa fazer a titulo individual;

Todos os sites usaram funções e classes comuns, que serão chamadas as funções e classes de sistema. Desta forma, quando atualizar estas funções e classes, automaticamente estarei atualizar em todos os sites que delas se servirem.

Como referi no titulo esta APP mais se irá parecer com uma Framework do PHP, mas devido a muitas falhas e incapacidades não lhe quero dar esse nome ou designação.

O ideal seria conseguir me blindar de tudo o que é externo e focar inteiramente na construção desta APP, mas ainda não sou tão forte assim. Ainda me deixo afetar muito pelo exterior. Sinto-me um cobarde e incapaz e não tenho duvidas que um dia quando atingir o nível mental e espiritual superior, olharei para este tempo e constatarei o tempo que desperdicei.

No entanto para que as coisas funcionem não basta foco. Se me disciplinar e me obrigar a fazer a APP, sem estar mentalmente pronto ou focado para isso, será a mesma coisa que não fazer. Algo que aprendi nestes anos é que para se fazer algo é preciso estarmos prontos mentalmente para aquilo.

Dou como exemplo o PHP, hoje manipulo e compreendo muito melhor o PHP que manipulava em 2013, quando comecei aprender esta linguagem. Coisas que me pareciam confusas em 2013, hoje parecem-me mais simples. É por isso que não se pode forçar nada, quando a nossa mente não esta "virada" para determinado objetivo ou trabalho.

Obrigar o corpo a fazer um exercício é algo fácil. Difícil é disciplinar a mente. A nossa mente é maioritariamente animal, e como tal são os impulsos animais que a dominam. O nosso primeiro objetivo deve "domar" a nossa mente e consequentemente os nossos pensamentos, emoções e energias. "Domar" a mente é a chave para o sucesso e este "domo" faz-se com momentos em que estamos completamente parados, imoveis.

Estar imóvel é o ponto de partida para começarmos a "lutar" mentalmente contra o nosso instinto animal, instinto que é extremamente poderoso porque todos os dias e em qualquer lado está constantemente a ser fomentado e incentivado.

Um dos objetivos do Pinhalismo será, também, ensinar as pessoas a domarem o seu lado animal, mostrando-lhes porque é que isso deve ser feito. O Pinhalismo nada mais será do que um livro que terá como objetivo convencer as pessoas do que deve ser feito e seguido.

No fim da leitura do Manifesto Pinhalista, cada um decide que caminho quer seguir.



Este tópico foi criado/atualizado a:


 
Última edição:
Voltar
Topo