NP D NP Diário #51 | 23/09/2023 | O meu objetivo de vida é criar e desenvolver o Pinhalismo | A "matéria" anseia por isso, a evolução precisa disso

NP Diáio

carlos_pinhal

Filósofo
Staff member
NP Diário #51 | 23/09/2023 | O meu objetivo de vida é criar e desenvolver o Pinhalismo | A "matéria" anseia por isso, a evolução precisa disso

▀▄▀▄ Data deste diário ▄▀▄▀
23/09/2023

▀▄▀▄ Texto ▄▀▄▀
Vila Real, 15:51 do dia 23 de Setembro de 2023. Continuo, mesmo com forças contra, a seguir construindo a app em php que me irá auxiliar a registar e organizar o conteúdo que for criando de forma mais fácil e eficiente. A APP esta a demorar mais do que previsto porque lhe estou a imprimir um grau de complexidade que será útil para o futuro. A APP terá uma base solida para se caso se decida, por exemplo, criar um fórum próprio. A APP terá as bases para poder ser criado um fórum simples.

Devo lembrar que o fórum que existe no domínio principal do npx.pt é uma versão "pirata" do fórum que é produzido e vendido pela xenforo. Se algum dia tiver problemas, eu não tenho possibilidade para pagar os valores que eles pedem e como tal a melhor opção deverá ser avançar para algo próprio.

A base que agora estou a contruir tornará a APP bastante versátil para o que pretender criar. Basicamente o que estou a criar é um painel de controle que me irá permitir criar páginas e instalar estilos para essas páginas. Depois, dentro de cada pasta correspondente a cada página só tenho de criar as funções especificas que tornem a página especifica dinâmica ao utilizador.

É desnecessário para agora? Talvez, mas fazer o APP da forma que o idealizo, pode demorar mais tempo, mas quando conseguir concluir irá me trazer um impacto psicológico positivo, para além das funcionalidades que irei ter ao meu dispor.

A minha vontade é enfrentar a minha realidade que é viver na rua mas sem um "backgroud" que me permita registar todas as vivencias pelas quais irei passar, será tudo em vão. Porque irei escrever a realidade, que vai contra a fantasia que todos os dias de propaga na comunicação social. A minha "arma" poderosa neste desequilíbrio de forças são os factos e provas do que irei escrever.

O pior ignorante não é aquele que não sabe, é aquele que ignora a verdade, sabendo que aquilo em que acredita é uma fantasia e mentira. No entanto, quando chegamos a este ponto a pessoa não é só ignorante, é também desonesta. No entanto o estágio que acabo de escrever só o é e pode ser de forma consciente, ou seja quando alguém ignora a verdade e insiste na mentira, sabendo que aquilo que defende é mentira, é uma opção daquele cidadão ou cidadã.

Quando voltar á rua a minha postura não será igual aquela que tive nas primeiras partes do NP Vida Real #03. Serei mais incisivo no que tenho de fazer. Nesta incisão serão criados confrontos e até conflitos que é deveras necessário registar para que posteriormente as minhas palavras possam ter a prova factual de imagens e vídeos.

É por tudo o que acabo de escrever que a APP é importante. Registar medias de forma fácil, criar tópicos em que só me tenho de preocupar com o texto desses tópicos ou registar de forma fácil os gastos diários que tenho, são ações que me irão facilitar muito a vida.

Eu tenho de ter a minha rotina, tenho de ter a rotina que posso ter para desenvolver as minhas teorias ideológicas. A matéria precisa disso e acho que essa é o meu objetivo na vida, a criação e desenvolvimento do Pinhalismo.

Sinto que o importante é conseguir concluir, pelo menos, a versão ALFA do Pinhalismo. A versão ALFA já terá muitas diretrizes do caminho que se deve tomar, se as sociedades quiserem estar de acordo com a Matéria.

Chegados aqui, surge uma questão, "Precisas de concluir o Pinhalismo para quem? Ninguém estará interessado nisso." A este pensamento eu respondo, "Cada um com a sua função". A minha função é criar uma ferramenta importante para que as sociedades possam evoluir ao encontro daquilo que a Matéria deseja. Não é minha função convencer as pessoas, até porque o convencimento surge do raciocínio e pensamento próprio e isso eu nunca poderei fazer por ninguém.



Este tópico foi criado/atualizado a:


 
Última edição:
Voltar
Topo