NP D NP Diário #50 | 21/09/2023 | Sinto que irei falhar e me irei descontrolar em breve | Uma vez descontrolado, não haverá volta atrás

NP Diáio

carlos_pinhal

Filósofo
Staff member
NP Diário #50 | 21/09/2023 | Sinto que irei falhar e me irei descontrolar em breve | Uma vez descontrolado, não haverá volta atrás

▀▄▀▄ Data deste diário ▄▀▄▀
21/09/2023

▀▄▀▄ Texto ▄▀▄▀
Vila Real, 17:56 do dia 21 de Setembro de 2023. Por mais que nós possamos tentar seguir o caminho certo, a sociedade e o "sistema" tentam, constantemente, que saia-mos dessa postura correta para uma postura incorreta, para que depois essa mesma sociedade e "sistema" possam usar isso contra nós.

É a nova forma de ditadura, promover o erro do cidadão para que depois se use isso para o oprimir, prender e humilhar de forma a que ele, o cidadão, faça o que o "sistema" e sociedade querem.

Infelizmente muitas vezes as pessoas perto de nós, que sofrem tanto ou mais que nós, são as promotoras da opressão e exploração promovida pelo "Sistema".

O que acabo de referir ocorre comigo sempre que venho para Vila Real. Todo o esforço, foco e concentração que tenho em disciplinar a minha mente se dissipa quando estou aqui em Vila Real com a minha contenção e controle da minha raiva e ódio.

Eu sozinho consigo criar uma ambiente de paz, bondade e energia boa á minha volta. Quando sou eu a mandar num ambiente, esse ambiente fica com essa energia positiva em sua volta, abafando as más energias. O problema é que a única oportunidade em que consigo criar o que acabo de descrever é quando estou a viver na rua, na minha tenda.
Mesmo assim, acaba por existir a opressão e negatividade que o "Sistema" e sociedade imprime sobre mim de forma a me manipular e me obrigar a tomar decisões que me irão penalizar a mim, e beneficiar o "Sistema".

É uma luta constante porque estando na rua, luto contra a fome e disciplina pessoal, mas aqui em Vila Real a luta é contra o negativismo, falsidade e hipócrita de proximidade.

Tens sido assim nos últimos anos e isso tem resultado numa inercia na minha evolução. Tenho sido muito diplomático, mas estou a chegar a um ponto em que tenho que tomar uma seria decisão, se não for possível fazer as coisas a bem, elas terão que ser feitas a mal. A mãe natureza tem me ensinado isso.

Idealizo fazer as coisas da forma certa, idealizo ter um backgroud por de trás que me irá motivar e que me irá ajudar a manter a calma e a razão sempre presente. Conseguindo isto, eu serei imbatível, mesmo sem qualquer apoio de ser humano, porque eu terei o mais importante do meu lado, a razão, o direito democrático, a liberdade, a dignidade, a bondade, a justiça e o mais importante, as leis da matéria.

Acho que o que acabo de referir não será possível porque vivemos num tempo em que os heróis são vilões e os vilões viram heróis. Não conseguirei controlar mais a raiva e odio dentro de mim e isso ira resultar em distúrbios sociais e materiais que me levarão á prisão e quando isso ocorrer o "Sistema" ganhou com ajuda dos poucos que me estão próximos e que deveriam estar do meu lado nesta luta contra o "sistema".

Se me descontrolar, tudo mudará. Deixarei de ter "amigos"(que não os tenho) ou família. Não aceitarei, a partir desse momento, quais quer "amarras". A partir desse momento as pessoas só têm duas opções, ou estão comigo ou estão contra mim.

Ser bom e querer o bem dos outros só nos penaliza nesta sociedade. Tenho tentado todos os caminhos alternativos á tempestade e intolerância, mas o que tenho conseguido é o aproveitamento dos outros para me tentarem manipular, oprimir ou explorar.

Como já referi em outras oportunidades, eu tenho sido cobarde. Mas mais cobarde e repugnante tem sido a sociedade e o "sistema" por me fazer o que me tem feito durante a minha vida toda. Em todo o caso, mesmo que siga caminhos tempestuosos, o meu norte será sempre a justiça e as leis da matéria.

Se posso pedir algo a deus, que é a matéria, é que me ilumine e impeça que eu perca o controlo, porque se o "sistema" ganhar, o problema não será eu perder, mas quem mais perderá será a matéria.

No entanto surge uma questão na minha mente agora, como é que a matéria perde se o mundo irá ser destruído em breve? Olhando para as pessoas, elas nunca entenderão o que será escrito no manifesto pinhalista, e se o ser humano não mudar a sua mentalidade, a sua existência, como a existência de todos os seres vivos da terra, estão condenados á destruição.

Portanto não fará diferença o que me acontecer a mim ou se o "sistema" ganha agora, porque quem de certo que ganhará no final, será a matéria e sempre a matéria. Nós somos insignificantes.



Este tópico foi criado/atualizado a:


 
Última edição:
Voltar
Topo