NP D NP Diário #49 | 20/09/2023 | Sigo construindo a APP para me auxiliar no registo e organização de conteúdo

NP Diáio

carlos_pinhal

Filósofo
Staff member
NP Diário #49 | 20/09/2023 | Sigo construindo a APP para me auxiliar no registo e organização de conteúdo

▀▄▀▄ Data deste diário ▄▀▄▀
20/09/2023

▀▄▀▄ Texto ▄▀▄▀
20 de Setembro de 2023, pelas 13:54 em Vila Real. Voltei a Vila Real. A verdade é que fazer a nova aplicação de INFO MAKER, e não só, em contexto de rua não seria fácil. Tenho enfrentado muitos dilemas, mas a verdade é que a vivência de rua deve ser registada e organizada para que depois esses registos possam servir de prova para teses e acusações que irei formular posteriormente.

Ter uma aplicação, online, que me possa facilitar esse registo e organização é extremamente útil e necessário. O problema é que eu sou perfecionista e de uma aplicação simples, começo a transforma-la maior.

Neste momento aplicação que projeto terá duas funcionalidades principais, sendo elas, de "tópico maker" e registo de gastos e consequente calculo desses gastos. A aplicação é mais complexa porque terá um elevado nível de edição através de um painel de controlo, dispensando assim a edição de código fonte ou da base de dados diretamente.

A aplicação é feita toda de raiz por mim, e por isso, a determinada altura, é preciso restruturar o projeto de inicio porque constato que determinado procedimento não é o mais correto. Estas ações geram atrasos e por consequência desmotivação.

Tenho de combater a desmotivação porque o natural é eu viver em contexto de rua como mendigo de forma definitiva. Quando assim for, devo ter um "backgroud" para registar todas essas vivências. Tenho de aproveitar este tempo e obrigar-me a trabalhar. Sei que quando concluir a aplicação como a projeto, isso será uma fonte de motivação.

Dia 15 de Setembro fui ao almoço de anos da minha Mãe em que estive com o meu irmão e minha irmã. Algo que me agradou saber nesse almoço é que o meu irmão poupa o dinheiro dele e pede aos outros para lhe comprarem as coisas. É uma mentalidade financeira fantástica.

Como já referi, o maior luxo que um pobre pode ter é ter vergonha.



Este tópico foi criado/atualizado a:


 
Última edição:
Voltar
Topo