NP D NP Diário #19 | 10/08/2021 | O Gatilho para eu "explodir" é serem injustos e insensíveis num assunto básico

NP Diáio

carlos_pinhal

Filósofo
Staff member
NP Diário #19 | 10/08/2021 | O Gatilho para eu "explodir" é serem injustos e insensíveis num assunto básico

▀▄▀▄ Data deste diário ▄▀▄▀
10/08/2021

▀▄▀▄ Texto ▄▀▄▀
Ontem fiz 14km com a mala. Já á bastante tempo que não passava os 10km com a mala. Contudo após este percurso o pé começou a doer-me, por burrice minha, não levei umas meias lavadas e secas, resultando em bolhas. Vou descansar um pouco, visto que são 5 da manha, para depois, quando acordar ir dar a caminhada de hoje.

Na caminhada de hoje, Espero fazer 6 ou 7 km com a mala para ver como o pé evolui.
No Nómada Português tenho registado o quão tenho evitado a todo custo ir ao hospital. Mas se a dor continuar ou se agravar, terei mesmo que ir.

Esta questão do pé, mais a paragem do isolamento por causa do covid deixaram me em baixo. Mas tenho lutado para não parar. Tenho retomado as caminhadas, ainda lesionado e estou a retomar o conteúdo no fórum.

Vou diminuir o conteúdo que meto nas redes sociais e apostar mais no conteúdo para o fórum.

É certo que disse que tenho de me habituar á rejeição e solidão, mas do dizer ao concretizar vai uma distância. Tenho mudado a minha mente para, como já afirmei, fazer conteúdo que ninguém vai ver. Tenho de me motivar, mesmo sabendo que ninguém vai ver.

Existe um processo psicológico no meio. É por esse processo que estou a passar e obviamente isso contribui para estes momentos em que me vou abaixo psicologicamente.
Nestas fases é importante ter mínimos a cumprir, caminhar 4km com mala e não gastar dinheiro, ou gastar o mínimo possível. Cumprir estes objetivos ajudam a que a minha moral se levante mais rapido.

Contudo Existe o outro lado, o do conteúdo do Nómada Português. Como assim? Como já afirmei, o foco deve ser os NP VBlogs e devo deixar as outras temáticas de lado. O foco deve ser os NP VBlogs, não por ter potencial de popularidade, mas sim porque eu preciso. Viver nesse modo Nómada è e sempre foi a minha condição.

Nunca tive estabilidade económica na vida, e de uma hora para a outra posso estar a viver na rua. Irei me sentir livre e independente quando souber que viver na rua não assusta, quando souber que estou pronto para o baque psicológico que é víveres na rua.

Outra vantagem de estares preparado para viver na rua, é as pessoas saberem que não te agarras a nada, não te prendes a nada. Isto faz com que as pessoas não se aproveitem ou abusem de ti porque sabem que não te têm na mão. Independência é isto, não ficar na mão de ninguém ou depender de alguém.

È por isto, e não só, que o NP VBlog é fundamental. Não são só "passeios", como alguns lhes chamam.

Quero só verificar esta questão do pé, e vou querer sair o quanto antes. Quero cumprir o objetivo de ir de Coimbra a Fátima a pé, até 13 de outubro.
Esse será o NP VBlog #13 e Quero que o NP VBlog #12 seja na Ecopista do dão. Por isso existe ainda 3 NP VBlogs antes. Em principio cada um deles, terá 2 episódios e rondará um total de 25 a 30km de distância total a pé.

Existe muito a fazer. Por isso é que isto do pé me deixa stressado e por vezes com raiva. Porque luto com o meu psicológico para sair e me preparar fisicamente, ter esta limitação física... Mentalmente faz um curto circuito.
Às vezes sinto vontade de me puxar aos limites, rebentar comigo... Mas qual é o meu medo, agravar o problema do pé...

Porque não vou ao hospital? Como vos disse, por medo. Medo de não me controlar perante injustiça social e expludir, literalmente e levar tudo á frente. A revolta e a raiva do que me fizeram ainda está cá.
Elas estão dominadas, no entanto existe gatilhos que pode fazer com que elas me controlem e um gatilho é esse, de serem injustos e insensíveis num assunto básico como é a saúde.
Já luto contra os meus problemas mentais, diga-se depressão e alcoolismo, sozinho mas este tipo de questão não o consigo resolver sozinho porque não tenho conhecimentos em medicina.

Bom, mas vamos ver. Se tiver que ir ao hospital tenho de ir preparado para acampar, filmar, falar e dar o corpo ao manifesto por um direito meu, a saúde. Eu paguei e pago para ter esse direito básico. O importante, e tenho de me mentalizar fortemente disto, é Não violência, não agressividade e não vandalismo.

Cumpridos estes três fundamentos a razão estará do meu lado.
Mas chega de pensar nisso. Há algum tempo que falo disto, e quero encerrar este assunto. Só voltarei a falar dele quando for ao hospital.

Amanhã vou dar a volta e tenho de comprar um desentupidor, porque existe um cano na casa de banho que deve estar obstruído com sujidade o que faz com que a água venha para fora quando tomamos banho. Aplico o produto e para a noite, dou a volta do dia seguinte, e quando chegar, em princípio, estará tudo ok.

Fora isto hoje os media portugueses deram-lhe com fé nas alterações climáticas. Mais impostos e taxas e maior aumento do custo de vida. Agora justifica-se, há que arranjar dinheiro para manter os 15 milhões.



Este tópico foi criado/atualizado a:


 
Voltar
Topo