NP D NP Diário #18 | 05/08/2021 | Trata-se de uma violação de direitos humanos o facto de eu não ser assistido

NP Diáio

carlos_pinhal

Filósofo
Staff member
NP Diário #18 | 05/08/2021 | Trata-se de uma violação de direitos humanos o facto de eu não ser assistido

▀▄▀▄ Data deste diário ▄▀▄▀
05/08/2021

▀▄▀▄ Texto ▄▀▄▀
Como já alguém disse, "a depressão é a doença da moda". E é verdade, pessoas que nunca lhes vi tristeza ou momentos negativos, em alguns casos bem pelo contrário, "admitem" que sofreram depressão. Eu não sou ninguém para dizer se as pessoas sofreram ou não, agora o que posso afirmar é que a depressão deles não pode ser igual á minha. A verdade é que não existe uma forma padrão de depressão, e acredito que este facto pode explicar as diferenças.

Mas, no meu caso, estou num caminho em que começo a ver luz ao fundo do túnel, ainda longe, mas já se vê qualquer coisa. Penso que o ponto de viragem e domínio da minha depressão será quando começar a ser regular nos NP VBlogs, eliminar completamente do desejo de popularidade e dominar os três pilares de disciplina que tanto vos tenho falado aqui.

O pé voltou a doer-me á dois dias. Eu faço um esforço enorme para forçar o meu psicológico a caminhar, estas lesões físicas mandar-me muito abaixo. Sinto-me derrotado, sem argumentos. Suspeito que possam ser às botas a causarem as lesões no meu pé. Mas aquelas botas foram caras, e não posso dispensar de 60 a 100 euros numas botas novas. Tenho de tentar resolver este problema.

Em todo caso se a dor voltar, eu vou ter mesmo que ir ao hospital. Porque não fui ainda? Porque tenho o feeling que me posso chatear no hospital... Eu não acredito na propaganda do estado português. Não acredito que a saúde em Portugal seja gratuita. Tenho medo de perder a cabeça como perdi na loja da operadora nos, em Dezembro de 2020... Tenho medo cometer uma loucura contra alguém. Trata-se de uma violação de direitos humanos o facto de eu não ser assistido, principalmente depois do que o estado português me fez. *Suspiro* mas tenho de me controlar. Se for ao hospital levarei a minha casa as costas, e tenho estar pronto para acampar no hospital, se for necessário. As três máximas do Nómada Português, por mais injustiçado que seja são, não violência, não agressividade, não vandalismo. Devo utilizar o meu corpo, minha voz e a minha resiliência como forma de luta. Não devo responder com agressividade nem violência e devo gravar tudo. É uma função do estado, prestar cuidados de saúde. Eu pago pesados impostos por isso mesmo.

Já estou a vaguiar... Eu só tenho que ter isto em mente, gravar tudo, não violência, não agressividade, não vandalismo e usar a minha voz, resiliência e corpo como forma de luta por aquilo que é um direito Inalienável meu. Não tenho que supor mais nada.

Mas vamos ver. Eu amanhã vou analisar as botas, vou ajeitar as palminhas e vou fazer acima de 10km com mala. Se o pé doer, mala as costas, câmara na mão, NET no bolso e hospital. Após isto é estar pronto para acampar.

Este projecto tem estado em stand by, porque tenho estado a trabalhar num blog e num programa para uma pessoa que me tem ajudado. É uma forma de compensar o que tem feito por mim. Quero ver se amanhã termino esta parte, esperar para ver esta questão do pé, e se não houver nenhum problema com o pé, quero fazer o NP VBlog 09.

Estou ansioso para fazer o NP VBlog 9. Mas quero que o 9 marque uma diferença, uma evolução. Para isso tenho de estar em condições para desfrutar da viagem ou passeio, como alguns lhe chamam.

A par disto, quero também preparar os últimos NP Desabafos. Como referi, estou atingir a 1 fase. E quando a atingir é hora de virar a página.

Mas para isso é preciso continuar com mais foco e afinco.



Este tópico foi criado/atualizado a:


 
Última edição:
Voltar
Topo