NP D NP Diário #17 | 01/08/2021 | Existe um lado positivo de acharem que o que faço é uma merda

NP Diáio

carlos_pinhal

Filósofo
Staff member
NP Diário #17 | 01/08/2021 | Existe um lado positivo de acharem que o que faço é uma merda

▀▄▀▄ Data deste diário ▄▀▄▀
01/08/2021

▀▄▀▄ Texto ▄▀▄▀
Tenho continuado a trabalhar na disciplina física, com as caminhadas diárias, e disciplina alimentar e financeira. Terminei o mês de julho positivo 2€. Mas tenho 40€ para recuperar dos meses de maio e junho. É preço por não ter tido disciplina financeira.

Estar com saldo global negativo desmotiva, mas tenho de continuar o caminho e recuperar esses 40€ negativos. É a dor e sofrimento que nos faz andar disciplinados. Agora quando tiver a tentação de gastar, devo me lembrar do quão difícil é recuperar. O pior é a desmotivação que gera. Mas tem havido uma evolução positiva e isso é que é importante.

Controlar estes pilares são importantes para usufruir dos NP VBlogs.

Como vos disse eu não vou desistir do Nómada Português, o Nómada Português não vai acabar. No entanto quando comecei este projeto tive uma atitude de muita abertura e proximidade. Essa postura não me deu nada. Eu gosto de ser próximo às pessoas, mas como vos falei, as pessoas são interesseiras, más, invejosas, negativas, mesquinhas... em resumo São veneno. Uma atitude próxima pode contaminar-me. Sou eu que devo ser influenciador e não o contrário. Desta forma é importante manter uma distância e usar um filtro, aquelas pessoas que passarem por este filtro, então serão merecedoras da minha confiança.

O meu foco deve ser o meu trabalho, e seguir o meu sonho e o mais importante ser feliz.
Neste sentido tenho começado a pensar numa grande reestruturação que haverá no Nómada Português em termos de conteúdos. Não será já, até porque o importante agora é retomar os NP VBlogs.
Posso deixar aqui o que está na minha mente para mudar.

No que diz a respeito a videos superiores a 1min o NP Desabafo e NP VBlog vão acabar. Contudo haverá dois formatos novos, NP Travel e NP Rota Andante.
No que diz respeito a videos curtos, a alteração será o fim dos NP Shorts. NP Frase e NP Stories são para continuar.
E por fim, nos mais recentes formatos de texto e som, NP Diário e NP Opinião, serão para continuar. Estes dois irão ser às temáticas do podcast do Nómada Português.

Uma outra possibilidade que está em cima da mesa é para de inserir conteúdo em todas as redes sociais, excepto YouTube e dailymotion. Estes dois últimos para utilizar os vídeos aqui para fórum. Desta forma não gasto os meus recursos do servidor. Se isto acontecer, as redes sociais do Nómada Português serão privadas e expulsarei seguidores onde der para expulsar. Como tenho vindo afirmar, existe censura nas redes sociais e estas não servem para nada a não ser desperdício de tempo.

Podem se estar a perguntar, "mas como vais publicitar o Nómada Português?" Pela forma convencional, utilizando a rua e falando com as pessoas cara a cara. A andar por essas estradas de Portugal, ao fazer publicidade ao link npt.su, e contando com a curiosidade do ser humano, pensem no alcance que eu tenho. Se fizer as minhas caminhadas com folhas A3, nas costas e frente a fazer publicidade ao link npt.su de certo que muitos irão ver. Escolhi npt.su precisamente para ser de fácil memorização.

Outra forma de publicidade é camisolas e chapéus com mensagens apelativas.

Mas não devo esperar retorno. O meu trabalho é publicitar se as pessoas não gostarem, há que aceitar e continuar a trabalhar com mais afinco, não para que elas gostem, mas para que eu seja feliz. O reaçao das pessoas ao Nómada Português deve ser algo assessório.
Existe um lado positivo de acharem que o que faço é uma merda, ao acharem isso, posso estar descansado que, em principio, nada daquilo que faço será roubado por outros, precisamente, por acharem que é uma merda. Vivemos num tempo em que existe muito apropriamento intelectual de terceiros.

Agora vou começar a preparar o roteiro do NP VBlog 09, depois de ter retomado as caminhadas. O objetivo é retomar o NP VBlog.



Este tópico foi criado/atualizado a:


 
Voltar
Topo