NP D NP Diário #07 | 07/05/2021 | Só consegues vencer o teu lado animal com disciplina, trabalho e dedicação

NP Diáio

carlos_pinhal

Filósofo
Staff member
NP Diário #07 | 07/05/2021 | Só consegues vencer o teu lado animal com disciplina, trabalho e dedicação

▀▄▀▄ Data deste diário ▄▀▄▀
07/05/2021

▀▄▀▄ Texto ▄▀▄▀
Mais um dia que chega ao fim. Ontem fiz os 8km para compensar o dia anterior, e hoje fiz 5km.
Foram 2 voltas de 2,5km. Tenho de admitir que Na primeira tive de lutar contra a ausência de vontade, o que fez com que a primeira volta me custasse muito mais a fazer que a segunda. Disciplina é isso, lutarmos contra o nosso psicológico, obrigarmo-nos a fazer algo que não queremos, mas sabemos que será benéfico para nós.
Nesta luta psicológica É preciso negociar com o nosso lado animal, com aquele lado do ser humano que se adora acomodar.

Quando te "afundas" e chegas a um ponto da tua vida, parecido ao que eu estou neste momento, o teu lado animal domina-te em várias vertentes. Para recuperares o controlo do teu corpo será preciso um caminho de paciência e negociação. É duro, porque só consegues vencer o lado animal quando começas a colher os resultados da tua disciplina que te submetes. Ora até colheres esses resultados, demora sempre algum tempo. Até lá é preciso persistência de comportamento e paciência na espera de resultados. O que não pode acontecer é desistires.

O foco tem de ser em três campos, aptidão física, disciplina alimentar e disciplina financeira. Se analisarmos bem estes três factores estão relacionados, desta forma, se não caminhar e me controlar alimentar-mente, o dano não é tão grande. Controlar o aspecto alimentar, quer dizer, controlar gastos monetários, controle financeiro. É por isso que Mesmo que falhe com algum, é importante manter os outros dois, ou em ultimo caso, manter pelo menos um. É Isso que tenho feito. Nos momentos de crise, manter a disciplina financeira e alimentar.

No entanto é importante manter a regularidade das caminhadas com a mochila ás costas, porque as caminhadas irão contribuir para que eu ganhe físico para as viagens que quero fazer por Portugal a fora. Viagens minimalistas, ou os NP VBlogs, que irão ajudar muito o meu psicológico e a vencer esta depressão.

Mas é importante criar método e foco para criar um processo de objectivos, um de cada vez e a seu tempo. É esta planificação e por vezes querer fazer coisas a mais, que tem falhado. Agora o importante é focar nas caminhadas de 4Km, todos os dias. Devo começar a fazer estas caminhadas com a mochila de 20 a 30 Kg ás costas para me habituar ao peso. Mas... Lá está, uma coisa de cada vez. O importante agora é caminhar todos os dias, quando este objectivo for atingido, avança-se para o objectivo seguinte.

Uma situação que tenho notado é que o nosso psicológico tem muita influencia nas caminhadas e não só. Com o psicológico controlado, as coisas tornam-se muito mais fáceis, e desta forma fica mais fácil tirar o máximo das nossas capacidades físicas e mentais. Disciplinar o aspecto físico, alimentar e financeiro será fundamental para que eu tenha estabilidade psicológica. É um processo que não é facil e como já referi, acredito que meditar ajuda. Seria interessante começar a meditar na rua, perto da natureza, com o som da natureza como fundo. Hoje tenho falhas no meu controle emocional e este facto esta por de trás de muitas vezes eu me deixar ir abaixo. É um processo longo, mas como já referi, uma coisa de cada vez, agora o importante é caminhar 4Km todos os dias.

Com estas caminhadas todos os dias, espero conseguir aumentar os Kms diários dos 4Km para os 10Km, com a mochila ás costas. Acredito que, conseguindo caminhar 10Km todos os dias, estarei apto para, no NP VBlog, percorrer de 30 a 40Km num dia inteiro. Lembrando que para se fazer grandes distancias a pé, 40Km diários é o ideal. Mas lá está, volto ao mesmo, agora o importante é fazer no mínimo 4Km todos os dias. Depois, logo se pensa nos 10Km.


Hoje comecei o dia com a caminhada, e fiquei mais produtivo. Neste sentido, continuei a organizar o fórum e cheguei a uma conclusão, vou migrar já o fórum para o domínio npt.su. Eu possuo o domínio ntx.name, mas não faço intenções de o renovar em Setembro, por isso não faz sentido utilizar o ntx.name, porque depois só me vai dar trabalho para o migrar. Desta forma já instalei o fórum no novo domínio e agora estou a instalar uma extensão que irá simplificar o registo de membros. Para se registar no fórum, com o login feito em google, facebook...etc, basta escolher uma destas contas. Simples e fácil. O Google já está configurado e amanha é configurar as restantes redes sociais. Estando esta parte concluída, é inserir todo o conteúdo do Nómada Português no fórum. Assim fica tudo reunido num só local. O grupo de facebook NP Positividade será para acabar. Terei que passar o conteúdo que está postado no grupo para o fórum.

Sobre o problema que tinha com o SSL, que avisava os utilizadores que o site não era seguro, resolvi criando uma pasta dentro do dominio npt.su. Em vez de media.npt.su fica npt.su/media.
Assim o certificado SSL do domínio npt.su fica valido para as medias do Nómada Português. Este problema ocorre porque quando crias um subdomínio é preciso um certificado SSL específico para ele ou no certificado SSL do domínio principal tem que constar os subdomínios desse domínio que o certificado SSL certifica. O certificado de npt.su não consta o subdomínio media.npt.su, e por isso que estava a dar problema. Lembrando que uso um certificado SSL gratuito.

Bom... Agora é continuar dia a dia. Concluir estes processos para sair para o NP Desabafo em que passarei uma noite fora para depois sair para o NP VBlog 09.

Só espero não voltar a ficar lesionado. Esta lesão, mandou-me muito abaixo. Mas se voltar a ficar lesionado, terei que ir ao hospital.



Este tópico foi criado/atualizado a:


 
Voltar
Topo