NP D NP Diário #06 | 06/05/2021 | A desmotivação deve-se trabalhar psicologicamente

NP Diáio

carlos_pinhal

Filósofo
Staff member
NP Diário #06 | 06/05/2021 | A desmotivação deve-se trabalhar psicologicamente

▀▄▀▄ Data deste diário ▄▀▄▀
06/05/2021

▀▄▀▄ Texto ▄▀▄▀
Não sei se é defeito, mas eu quando planifico algo que é para se fazer, se a execução sair fora da planificação, eu desmotivo-me bastante. Isto tem sido algo crónico de á muito tempo que me faz, em muitos casos, desistir dos projectos.

Hoje ocorreu um imprevisto, sai dos meus planos, e desmotivei-me. Tenho de lutar contra este estado psicológico que me manda abaixo. Nada está perdido, foi só um desvio, não é razão para tanto.
Como consequência, Hoje não andei mas Amanhã irei fazer 8Km. Mas... já está errado. Devem ser feitos 4km todos os dias, sem pausas e com a mochila ás costas. Pausas só em caso de força maior.

A desmotivação deve-se trabalhar Psicologicamente, e eu nestes momentos tento fazer isso. Mas trabalhar o psicológico não é fácil. Meditar ajuda. É algo que estou para aprender a algum tempo. Acredito que meditar ajuda a trabalhar a desmotivação e não só. A meditação ajuda-nos a manter o nosso equilíbrio mental.

Mas nem tudo foi perdido. Acabei a página, e agora só falta organizar o fórum. Uma situação que reparei é que o subdomínio para as média do Nómada Português, média.npt.su não tem o certificado SSL válido.(SSL para quem não sabe é uma espécie de encriptação das comunicações entre o site e o utilizador e penso que atesta, também, que aquele site é confiável.) O SSL está só para o domínio principal, NPT.su e não esta afetar os subdomínios, como é o caso do subdomínio media.npt.su Tenho de ver isso, porque se não, o navegador informa as pessoas que aquele site é inseguro. Os meus sites podem ser muita coisa, mas o que não são nem irão ser é inseguros para quem os visita. Eu farei os possíveis para que os sites sejam completamente seguros.

O principal agora é algo que tenho de repetir vezes sem conta, aptidão física. Ganhar aptidão física é importantíssimo para o Nómada Português.



Este tópico foi criado/atualizado a:


 
Voltar
Topo