NP D NP Diário #05 | 05/05/2021 | Tenho de ser neutro as críticas, silêncios e elogios

NP Diáio

carlos_pinhal

Filósofo
Staff member
NP Diário #05 | 05/05/2021 | Tenho de ser neutro as críticas, silêncios e elogios

▀▄▀▄ Data deste diário ▄▀▄▀
05/05/2021

▀▄▀▄ Texto ▄▀▄▀
Tive estes dias sem fazer diário, a razão tem que ver com o foco que tenho tido na questão da aptidão física. Fiz esta sequência, 4, 8, 8km. Mas depois o pé começou a doer o que me desmotivou... Já estava decidido a ir ao hospital, mas ontem e ontem melhorou e não deu outra, fiz 9km e hoje fiz 12km. O pé melhorou. Ficando a sequência assim 4,8,8, X, 9, 12.

Como vos tinha dito, não posso parar. Amanhã farei pelo menos 4km. Todos os dias tenho de fazer 4km. Mas quando me vejo forçado a parar por dores, fico desiludido. Já luto bastante psicológicamente em me obrigar a fazer a caminhada.

Caminhar longos percursos de forma diária é fundamental para o Nómada Português. O meu foco, a minha prioridade é ganhar essa aptidão física á tanto tempo desejada e precisa.

Depois também aconteceu algo que me enervou. Eu fiz um teste para perceber se o YouTube está a cortar o alcance do Nómada Português, para isso fiz dois vídeos, noutro canal, de assuntos do momento, censos e o jogo do porto com o Chelsea.

Sobre os censos expliquei num pequeno o porque de não responder aos censos, porque não tenho morada. Uma cidadã comenta me acusando de desinformador e que os censos não têm por base a morada. Eu, na segunda-feira, 3 de maio fui a junta de freguesia de Viseu na qual pude confirmar o que tinha afirmado no vídeo. Gravei a conversa e postei naquele canal.

Mas porque fiquei nervoso? Porque falhei. Uma das provações do Nómada Português é ignorar pessoas que tenham como objetivo destabilizar como foi o caso da cidadã. Eu sabia muito bem o que tinha afirmado, mas ainda assim "embarquei" no que a cidadã me disse. Tenho de mudar isso, tenho de ignorar estas pessoas. E quando elas me chateiarem muito, repetir o mesmo 2,3,4... As que forem necessárias.

Este episódio fez-me repensar na postura que tenho tido. Tenho sido muito aberto e democrático em algo que é meu. Neste sentido tomarei as seguintes mudanças:

- O Nómada Português deixará de responder a terceiros. Poderá o fazer, mas muito raramente e excepcionalmente.

- Os comentários nas redes sociais, onde for permitido, serão bloqueados. O Nómada Português tem um fórum, entre outros espaços para o efeito.

- Likes e seguir terceiros, também será bastante limitado.

Tenho de treinar a minha mente para ignorar. Tenho de ser neutro as críticas, silêncios e elogios. Todos eles nos destroem e nos tiram do foco. Tenho de ser focado em viver com o mínimo. Tenho ainda muito trabalho a fazer.

Mas como já referi, um degrau de cada vez para não tropeçar. A aptidão física já me irá dar ânimo, motivação e consequentemente irá ter impacto em muita coisa. Daí a importância do meu meio de transporte ser andar.

Para ajudar nesta parte psicológica, tenho feito um black out das redes sociais. Terei que usar as redes sociais só para postar conteúdo do Nómada Português. Conteúdo esse, que virá do fórum.

A câmara que já mostrava problemas na gravação, deixou de gravar de vez. Teve de ir para garantia. Os desabafos que farei terá que ser com o telemóvel. NP VBlog só com a câmara. Está situação dá me tempo para ir ganhando aptidão física e o principal, preparar os roteiros para o NP VBlog 09 e NP VBlog 10.

Para NP Vlog 09 será em Vila real num trilho de 25km que farei em 3 dias, a passar por locais e a falar um pouco da história desses locais.

Já para NP VBlog 10 quero fazer a eco pista do dão de santa Comba para Viseu. Prevejo, também, 3 dias, porque pararei em alguns locais. O NP VBlog 1 foi na eco pista do dão em que falhei. 10 seria símbolo.

Mas primeiro o 09. Quero reunir conteúdo histórico/cultural interessante. O NP VBlog 08 foi feito a pressa e tem muito pouco ou nenhuma informação histórica. Não quero isso.

Enquanto estou á espera da câmara farei um NP Desabafo de 2 dias, em que terá 2 partes. Dormirei na rua e já sei onde irei dormir. Um sítio que tem tido significado para mim em Vila real. Não sei explicar porque. Mas depois vocês verão.

É algo que também quererei fazer, NP Desabafos em que dormirei na rua.

Irei querer aproveitar este verão. Mas não vou estar a fazer planos, agora é aptidão física. Andar todos os dias, fazer os NP Desabafos e depois fazer o NP VBlog 09 e 10. Depois haverá tempo para pensar no que fazer.



Este tópico foi criado/atualizado a:


 
Última edição:
Voltar
Topo