NP D NP Diário #46 | 22/08/2023 | Após vários revezes, vou começar a criar o Manifesto Pinhalista e a organizar o fórum

NP Diáio

carlos_pinhal

Filósofo
Staff member
NP Diário #46 | 22/08/2023 | Após vários revezes, vou começar a criar o Manifesto Pinhalista e a organizar o fórum

▀▄▀▄ Data deste diário ▄▀▄▀
22/08/2023

▀▄▀▄ Texto ▄▀▄▀
Burguer King de Viseu, perto do continente a 22 de agosto de 2023, pelas 21:44, com a particularidade de estar a ouvir uma criança a fazer birra.

Muito tempo se passou desde do ultimo np diário. Muito ocorreu desde então. Constatei que o cenário que projeto para a situação de discriminação da qual sou vitima desde sempre é pior que o que eu pensava.

O descaso e falta de compaixão está num extremo tal, que não tinha noção que fosse assim.

Como havia referido no ultimo NP Diário, fui viver para a rua. O meu primeiro objetivo seria conseguir uma morada, para depois com essa informação, começar a documentar todos os passos em episódios no NP Vida Real.

Fui para esse terceiro episodio do NP Vida Real, sem qualquer base ideologia ou legal, porque pensei que não seria preciso tal situação. Pensava que o estado, iria, no mínimo, fornecer algo para a qual o próprio exigia que os cidadãos conseguissem.

Estava completamente errado. Até neste simples processo burocrático já se nota toda a opressão e imposição do "sistema". Imposição e opressão que tem como objetivo a nossa exploração.

Sempre fui explorado e tratado como ignorante toda a vida. Na verdade, eu fui ignorante toda a vida. Quem acredita neste "sistema", sai penalizado e explorado e ainda assim continua acreditar, é ignorante.

Neste momento preciso de construir o meu texto ideológico, o Pinhalismo, e depois criar uma base legal para me poder defender. Faço o que acabo de referir em Viseu, devido á segurança e possibilidade de haver mais espaços para poder descansar, ao contrario de Lisboa, que é difícil encontrar espaços sem que haja barulho.

Neste meio tempo, fui ver o que se passava com o meu pé, e mais uma vez encontrei dificuldades e entravos. Nada neste pais é fácil para alguém excluído e discriminado como eu tenho sido desde sempre.

Tinha projetado organizar o fórum depois, mas face aos acontecimentos e a necessidade de gravar o que se passa comigo, constantemente, terei que o organizar minimamente para poder memorizar e organizar as gravações das situações que ocorram comigo.
Mesmo fazendo o que acabo de referir, não é garantido que a censura não me irá apagar os conteúdos.

Sinto, sinceramente, que vivemos num regime ditatorial em que nós não temos direito a nada, se não ser explorado pelo estado e pelo "sistema". Mais do que "achismo", começa a ficar provado o que acabo de dizer. O NP Vida Real #03 tem exposto o que acabo de mencionar a nu, e acredito que ainda irá provar mais o que acabo de dizer.

Agora é começar a organizar o fórum e continuar a produção do Manifesto Pinhalista.

Vou começar a entrar numa fase em que não sei o que me pode acontecer e portanto é importante deixar registos feitos do regime repressivo e ditatorial em que vivemos.



Este tópico foi criado/atualizado a:


 
Última edição:
Voltar
Topo