NP D NP Diário #27 | 16/06/2022 | A minha privacidade é constantemente violada | Se continuar assim, posso cometer uma loucura

NP Diáio

carlos_pinhal

Filósofo
Staff member
NP Diário #27 | 16/06/2022 | A minha privacidade é constantemente violada | Se continuar assim, posso cometer uma loucura

▀▄▀▄ Data deste diário ▄▀▄▀
16/06/2022

▀▄▀▄ Texto ▄▀▄▀
Continuo neste dilema entre liberdade e comida. O facto de estar a viver de favor faz com que a outra pessoa ache que tem o direito de violar a minha privacidade. Estou deitado ou a fazer algo quando de repente alguém entra pelo quarto e começa a mexer nas coisas de um lado para o outro. Estar quieto a fazer as minhas coisas, ou pelo menos tentar, e ouvir aquele barulho de gavetas abrir, loiça a ser mexida, caixas de sapatos a serem mexidas, som de calcanhares a baterem no chão com força…etc

Tenho me anulado por medo de passar fome. Tenho feito o mesmo tipo de anulação de mim próprio que fiz, quando estava na casa do meu tio. Mas tenho de tomar uma atitude porque já sinto a entrar no ciclo depressivo que me levou ao fundo e a tomar decisões desastrosas para mim. O meu lado depressivo aproveita-se e tenta me vencer nestes momentos, e consegue porque fico sem forças para lutar.

Começo a ter um dejavu de tudo o que vivo. Neste caso é pior porque começo a sentir uma revolta dentro mim e ao mesmo tempo medo de não a controlar. Este facto pode ser muito problemático, porque se não fizer nada para o conter posso vir a cometer uma loucura que me arrependerei profundamente.

Não é uma escolha fácil. Ir para a rua neste momento e passar fome, tudo se pode descontrolar. Tenho tentado resolver as coisas a bem, mas acho que é impossível. Perto desta pessoa vai ser impossível conseguir recuperar da minha condição psicologia.

Hoje, agora por exemplo, tenho uma vontade enorme de me levantar e ir dormir para um banco da rua.
Eu falo sobre o sistema e a forma como ele nos explora e se aproveita de nós. As pessoas acham ridículo e pensam que podem jogar e ganhar do sistema. A verdade é que não podem ganhar e quando isso acontece, descontam nas pessoas mais frágeis da sociedade, como é o meu caso.

Pessoas como eu, são culpadas de tudo o que se passa na vida delas e na vida dos outros. Nós, os pobres, somos os botes expiatórios da sociedade quando não fazemos o que a sociedade e o sistema quer que façamos que resulta sempre na nossa exploração. Nós somos os “elos” mais fáceis para “descontar” a frustração daqueles que acham que podem dobrar o sistema e obviamente não o conseguem fazer.

Sinto-me bloqueado e com amarras invisíveis que não me deixam evoluir. Toda esta situação contribui para que me sinta pior mentalmente e comece a desistir do que tenho de fazer.

Neste momento tenho escrito a história do Nómada Português, que no fundo tem um pouco da minha história. É importante a história estar escrita. Não só a história, mas também a cronologia do que foi sendo criado no Nómada Português ao longo do tempo. Após estas duas coisas estarem concluídas, tenho que finalizar os NP Tweets e os NP Vida Real. Os NP Tweets e NP Vida Real são muito importantes para o registro da minha vivência, caso vire mendigo.

Após concluir os referidos aspetos, tenho de concluir a parte que diz respeito ao mundo externo do Nómada Português, como tutoriais, músicas, PDFs, etc… Situações que me poderão ser úteis em determinados momentos.

Estou a fazer um esforço enorme para registrar a vida de um pobre, estou a fazer um esforço para registrar a vida de um Nómada Português. Não será fácil, porque tais registos vão contra aquilo que o sistema e o regime, prega todos os dias. Os meus registos, se não forem apagados devem ser ridicularizados para que ninguém, nem por um momento, tenha a tentação de acreditar naquilo que é escrito e continue iludido ou iludida.

Eu farei a minha parte, espero que Deus faça a dele.



Este tópico foi criado/atualizado a:


 
Última edição:
Voltar
Topo