NP D NP Diário #26 | 15/06/2022 | Tenho de parar de ser cobarde, tomar atitudes e assumir as consequências dessas atitudes

NP Diáio

carlos_pinhal

Filósofo
Staff member
NP Diário #26 | 15/06/2022 | Tenho de parar de ser cobarde, tomar atitudes e assumir as consequências dessas atitudes

▀▄▀▄ Data deste diário ▄▀▄▀
15/06/2022

▀▄▀▄ Texto ▄▀▄▀
Estou a dia 15 de junho e desde do ultimo NP Diário não existe nenhuma evolução. Eu sei que se tomar uma atitude poderei gerar um conflito que poderá determinar que vire mendigo de uma hora para a outra. Por outro lado, esta situação esta a fazer com que entre num ciclo mental parecido aquele que vivi em Lisboa quando trabalhava na empresa de transportes e Uber. Esta situação faz com que eu não tenha foco para cumprir com as disciplinas física, alimentar e financeira.

Agora por exemplo estou no mercado "pingo doce" e gastei perto de 3€ em comida que podia perfeitamente dispensar e poupar esse dinheiro. No entanto esta comida ajuda a que me acalme. Toda esta situação em que me sinto preso ou com os meus movimentos bastante limitados gera ansiedade que uma forma que encontro para controlar é através da descompensação alimentar, que por sua vez está associada á gestão financeira.

No quarto onde me encontro a viver com ela eu não consigo fazer nada, porque odeio que pessoas estejam a controlar e a ver o que estou a fazer constantemente. Escrever perto dela, permite que ela leia e veja o que escrevo. Não gosto disso, se ela quer ler o que escrevo ou o que faço, vá ao site npx.pt e lá pode aceder como todos os outros.

Já para não falar que ela constantemente esta a vaguear pelo quarto de um lado para o outro e isso é outra situação que me atrapalha e até me enerva. Mas, eu não posso fazer nada porque sou eu que estou a viver no quarto de favor. Não posso impor as minhas condições. Quando falo num limite de liberdade, aqui está um exemplo, em que tenho de aceitar situações anómalas que me afetam bastante.

Não me fica bem mandar a culpa para ela, porque quem tem culpa desta situação sou eu. Eu sou cobarde e já deveria ter tomado uma posição firme e enfrentar a mendigagem se fosse caso disso. Vivo sempre na espectativa de me preparar, vivo na espectativa de concluir a mentalização para viver nesse ambiente, mas a verdade é que estar nesta espectativa e aguentar esta situação só me tem atrasado e só me tem contribuído para ficar menos preparado.

O que me impede, agora, de ir viver para a rua? Porque não consigo encontrar coragem para isso? Condições para poder trabalhar no "modo mendigo" do Nómada Português. Se for para a rua vou querer ocupar o meu tempo a ler, estudar e produzir matéria e para isso são precisas duas coisas:
1 – Local organizado para registar e memorizar tudo o que vou fazendo
2 – Uma fonte de energia, independente, para carregar aparelhos eletrónicos como o telemóvel.

Se já tivesse estes dois pontos prontos, acho que seria mais fácil para mim tomar essa decisão. Se for viver para a rua hoje, sem os referidos pontos, a minha atividade será bastante penalizada. Se estiver a viver na rua o meu foco será produzir conteúdo.

Neste momento o meu objetivo é organizar o fórum do Nómada Português para que ele esteja apto a receber toda a informação que for produzindo durante esse tempo.

A verdade é que deveria estar a andar por esse pais fora e ainda me encontro nesta situação, oprimido e limitado nas minhas liberdades muito por culpa minha que como referi anteriormente, por ser cobarde.

Ao mesmo tempo sinto que quero fazer o impossível. A sociedade humana em todos os seus estágios no tempo sempre limitou ou ate censurou a voz dos mais pobres. Hoje isso não é diferente. O que vemos são elites ou burgueses a falarem em nome dos pobres ou até, em determinadas situações, alguns ricos, ou burgueses se passam por pobres para desta forma terem uma história de superação para motivar as classes mais pobres.

Viver na rua e manter uma estrutura básica que me permita registrar tudo o que vou vivendo e experienciando será muito complicado, porque o que irei registar, escrever e filmes vai contra o sistema e toda a fantasia que este se esforça para criar diariamente com o fim de iludir e manipular as pessoas, principalmente as classes mais pobres.

Mas a mim não me resta mais nada que não seja pelo menos tentar fazer isso.



Este tópico foi criado/atualizado a:


 
Última edição:
Voltar
Topo