NP D NP Diário #14 | 13/07/2021 | Facilmente começo a pensar e focar no depois

NP Diáio

carlos_pinhal

Filósofo
Staff member
NP Diário #14 | 13/07/2021 | Facilmente começo a pensar e focar no depois

▀▄▀▄ Data deste diário ▄▀▄▀
13/07/2021

▀▄▀▄ Texto ▄▀▄▀
Mais um espaço de tempo entre NP diários. A razão é a mesma, foco na disciplina financeira, alimentar e física. O mês de junho foi mau. Piorei o passivo financeiro e nem sequer bati o estabelecido de Kms para o mês, 124km. Este mês estou decidido a dar a volta. Quero eliminar o passivo, e passar a ter saldo positivo global. Quero bater o recorde de km feito em maio e fazer o principal, retomar o NP VBlog.

O foco é controlar o psicológico e afastar maus sentimentos. Facilmente começo a pensar e focar no depois, quando que para haver esse depois é preciso passar o agora. Facilmente começo a pensar em decisões que não é o tempo delas. Agora é controlar as disciplinas. Isso é fundamental para retomar o grande objetivo que é o NP VBlog.

Este mês, todas as caminhadas que fiz até agora foi com a mala ás costas. Tenho de me habituar á mala. É lá que estará o meu refúgio, o meu apoio. Algo que sinto falta é de uma cadeira e Hoje comprei essa cadeira que me custou 10euros. Pensei que fosse mais cara. A cadeira é útil, porque permite que eu possa descansar em qualquer local e é util para As refeições feitas na rua. Por isso era um investimento necessário. Comprei, ainda, outro resguardo maior para a mala, para quando chuver.

Este domingo era para ter ido fazer o NP VBlog #09, mas não tinha roteiro. Eu tenho de ter os roteiros feitos. O roteiro é essencial, porque é no roteiro que estará a informação cultural, turística e histórica sobre os locais por irei passar. Não gosto de, como se diz na gíria popular, "encher chouriços". Para isso, já existe os demais conteúdos do Nómada Português.

Preferi não fazer agora o NP VBlog, e focar nos roteiros. Não só do NP VBlog #09, mas de outros já pensados na minha mente. Tendo o roteiro e a mala pronta, é só sair para viagem. Como já referi, quero fazer um conteúdo que me deixe orgulhoso, a mim. Quero daqui um tempo rever estes NP VBlogs e pensar "já não me lembrava disto, bem útil. "

Outra novidade é que mudei de editor de video. Utilizava o filmora e agora utilizo o adobe premiere. Tenho de criar o template para as temáticas e ambientar-me com o programa. O NP Frase já está a ser produzido no Adobe premiere. A seguir será o NP Short e após este, a nova temática, NP Stories.

Era para ser NP My Record, como vos tida falado no NP Diário anterior, mas penso que fica melhor Stories visto que faz lembrar Stories do Instagram.

Dia após dia, uns mais depressa e outros mais devagar, vou avançando. O importante é avançar.



Este tópico foi criado/atualizado a:


 
Voltar
Topo