NP D NP Diário #15 | 14/07/2021 | Existe algo que tenho de me mentalizar, habituar. Á solidão e isolamento

NP Diáio

carlos_pinhal

Filósofo
Staff member
NP Diário #15 | 14/07/2021 | Existe algo que tenho de me mentalizar, habituar. Á solidão e isolamento

▀▄▀▄ Data deste diário ▄▀▄▀
14/07/2021

▀▄▀▄ Texto ▄▀▄▀
Com os gastos da cadeira e outros, voltei a ter o passivo global de 40€. Desmotiva. É certo que a contabilidade do mês está controlada, e esses 40€ é o acumulado dos meses anteriores. Mas o compromisso é ficar positivo, nem que seja 1€.

Ainda é possível, com disciplina, posso conseguir. Mas, como disse, desmotiva.
Hoje, não caminhei. Segundo dia que não caminho este mês. Nada está perdido. Tenho de manter o foco e continuar. Esta fase não é fácil. Acredito que darei um salto, em termos psicológicos, quando recomeçar a fazer os NP VBlogs, bem feitos.

As vezes abetece-me sair, e ir para o NP VBlog, mas não estou preparando. Sair sem estar preparado será um erro porque não irei desfrutar da viagem e o NP VBlog é sobretudo para se desfrutar. Um NP VBlog que corra mal, terá impacto negativo no meu psicológico. Por isso, o importante é ter paciência e continuar este trabalho que tenho vindo a fazer.
É bom, também, olhar para trás. Verificar que já faço coisas que no passado me era difícil fazer. Encontrar motivação nesta pequena(grande) evolução que tenho tido.

Outra situação que me tem incomodando tem sido a censura das redes sociais. Tenho ponderado, seriamente em sair de todas as redes sociais e ficar só com YouTube e dailymotion por causa dos vídeos aqui no fórum. Usando os vídeos do YouTube, não gasto a largura de banda do npt.su na reprodução dos videos.
É uma decisão, como vos disse no NP Diário passado, que não é para ser tomada agora. A ser tomada, terá que haver uma reformulação (outra) nas temáticas.

Existe algo que tenho de me mentalizar, habituar. Á solidão e isolamento. Ninguém quer solidão e isolamento. O nosso psicológico não está preparado para isso. Prova que não estamos preparados, é queremos sempre que os outros nos dêem valor. Tomamos decisões nesse sentido, decisões que, muitas vezes, nos penalizam.

Estar habituado ao isolamento e solidão é estar pronto para ser independente. Com isto não estou a defender que devamos ser solitários e estar isolados. Não. O que estou a dizer é que devemos estar preparados e metalizados para isso. Só assim é iremos ter condições para tomar as melhores decisões para nós próprios, ainda que esse caminho escolhido não seja reconhecido por ninguém.

Como já afirmei, o Nómada Português continuará. A minha missão é expor o projeto á consideração dos demais cidadãos. Se não for aceite e valorizado, como espero que aconteça aqui em Portugal, olhando para o perfil da população portuguesa, então tenho de me fechar sobre mim mesmo. Nesse processo tenho de ter tanta ou mais motivação, como se o projeto fosse aceite pelo publico. É por isso que vos falo da mentalização para o isolamento e solidão, porque quando te mentalizas para isso, é te mais fácil encontrares motivação para continuares a trilhar o teu caminho sozinho.

É esta dependência de valorização que me tem mandado abaixo. Tenho lutado contra isso. Tenho que mentalizar que serei um fantasma para a sociedade. Que nunca serei popular ou valorizado por nada. Que nunca terei nada. Que estarei a passar fome, a pedir comida e ainda assim a sociedade estará arranjar desculpas para não me matar fome.

Perante isto tudo, manter a serenidade, calma e continuar. Não devo deixar sentimentos negativos tomarem conta de mim. Devo aceitar o destino que Deus me deu. Se for o de morrer a fome, pedindo, devo ter psicológico para sorrir, manter a calma e serenidade e continuar a ser bom.

Isto que vos escrevo faz parte do processo de mentalização. Imaginar cenários, controlar e dominar a mente.
Não é algo que se faça do dia para a noite. Demora tempo. O importante é nestas fases negativas da depressão não tomar decisões e ficar em "serviços mínimos".



Este tópico foi criado/atualizado a:


 
Última edição:
Voltar
Topo