NP D NP Diário #03 | 29/04/2021 | Os nossos defeitos manifestar-se em tudo o que fazemos.

NP Diáio

carlos_pinhal

Filósofo
Staff member
NP Diário #03 | 29/04/2021 | Os nossos defeitos manifestar-se em tudo o que fazemos.

▀▄▀▄ Data deste diário ▄▀▄▀
29/04/2021
▀▄▀▄ Texto ▄▀▄▀
Mais um dia passado em que se fez pouco. É fácil culpar os outros ou qualquer coisa, mas ao fazer isso estarei a ser cobarde. Terei que me impor sobre certas situações. Mas qual o problema, para além da falta de disciplina?

Comodismo. O ser humano é por regra comodista. É como aquela pessoa que quer emagrecer mas estão sempre a oferecer doces(por falar nisso, é algo que tenho abusado). Afinal disciplina é isso, ter a opção que o corpo quer mas a mente sabe que não é certa. A mente sobrepõe-se á argumentação animal do ser humano.

Hoje fui vencido, mais uma vez. Antes de prosseguir quero deixar bem claro que a culpa é minha. Eu falhei. O meu comodismo, preguiça, falta de disciplina venceram. Mas cada dia é uma batalha, neste dia que acaba perdi, já passou. Agora tenho de me mentalizar para vencer amanhã.

Dito isto, a noite passada passei em branco, por causa da ansiedade de querer acabar a página e acabar de organizar o fórum. Agora entendem porque admiti a culpa. Eu não quero culpa a ansiedade ou o que quer que seja. Sinto necessidade de falar isto porque, não sei se é problema ou não, eu sou muito metódico e "processista".

Ou seja, elaboro objetivos e só consigo avançar se aquele objetivo tiver cumprido. Mas vocês devem se estar a perguntar" sim, mas isso é bom?" Sim é verdade, se não tivesse o hábito e defeito de começar vários processos sem acabar aquele em que estava metido. Bom, estão a imaginar, o curto circuito que não dá na minha mente.

Então ontem como estava sem sono, fui jogar Minecraft. Gosto de jogar Minecraft porque posso construir vilas, e nesse jogo faço exatamente a mesma coisa. As tantas tenho uma série de edifícios inacabados. Ontem meto na minha cabeça, vou finalizar uma construção inacabada. Estava a construir uma central de comboio subterrânea, faltava abrir buraco e acabamentos. Ontem terminei o átrio e comecei a fazer o buraco para a primeira linha subterrânea.

Alguns podem perguntar "mas o Minecraft tem haver com aquilo que estavas a escrever?" Tem tudo. Os nossos defeitos manifestar-se em tudo o que fazemos. Se os queremos corrigir, temos de começar por algum lado. Eu tenho de me concentrar no objetivo que está por atingir e só depois partir para outro.

É aqui que voltamos para o Nómada Português. A questão da página e fórum não eram coisas que estavam previstas. Devido á censura que existe, tornou-se uma necessidade. Algo que tenho tentado fazer é não descurar do principal, adequeri aptidão física.

Atualmente tenho dois objetivos ao mesmo tempo:
- Finalizar o fórum e a página; e
- continuadas diárias para ganhar aptidão física;

Após isto, as seguintes por ordem:
- Concluir os recortes do conteúdo Nómada Português para serem Utilizados nos NP Shorts;

- Fazer NP Short com o que existe disponível;

- Fazer as imagens das NP Frases assentes que não tem imagem.

- Montar os NP Frases já gravados em videos;

- Preparação do roteiro de material turístico/cultural/histórico dos locais por onde irei passar no NP VBlog #09.

De lembrar que se for a Fátima, ficará aí no meio. Mas como vos disse ficará como NP Desabafo.

É por isso que o NP VBlog está parado. Terei que ter o Nómada Português organizado quando sair para fazer o NP VBlog. O NP VBlog #08 careceu muito de informação histórica/cultural. Não gostei disso e por isso não repetirá. Aliás essa é a razão da minha ida a Fátima ser colocada no NP Desabafo, a falta de informação histórica dos locais por onde irei passar.

Mas em relação a Fátima ainda não sei... Vamos ver...

Este tópico foi criado/atualizado a:


 
Voltar
Topo