NP D NP Diário #44 | 31/12/2022 | Final do ano de 2022 | 2023 tem que ser um ano de mudança

NP Diáio

carlos_pinhal

Filósofo
Staff member
NP Diário #44 | 31/12/2022 | Final do ano de 2022 | 2023 tem que ser um ano de mudança

▀▄▀▄ Data deste diário ▄▀▄▀
31/12/2022

▀▄▀▄ Texto ▄▀▄▀
Estamos a 31 de Dezembro pelas 20:23. O ano de 2023 está quase a chegar. 2022 foi um ano de estagnação e retrocesso para mim. Voltei a beber, ainda que não seja de forma reiterada e que considere que o vicio do álcool está controlado.

Ainda assim, voltar a beber é um retrocesso. Não posso continuar assim em 2023. Continuar nesta situação de dependência de terceiro e anulação pessoal irá levar com que eu a dada altura não me consiga controlar, porque raiva e odio vai-se acumulando dentro de mim até que um dia não os vou conseguir controlar e essa falta e controle resultará numa ação que não é compatível comigo e com a minha postura.

Neste sentido é essencial mudar para seguir em frente. Eu não posso me esconder mais e assentir que não existo e que não sou pobre ou que não tenho sido alvo de injustiças.

Essa mudança irá se dar a mais ou menos 10 de Janeiro de 2023. Nessa data irei para Lisboa e irei enfrentar aquilo que sou e sempre fui socialmente, pobre. Irei viver na rua e recorrer aos serviços sociais. Chega de ser invisível para os serviços sociais de Portugal.

Não tenho fé nesses serviços sociais. Mas o que ocorrer comigo ficará registado e depois contra factos não á argumentos. Irei fazer NP Vida Real a relatar diversas situações de alguém que vive na rua e que é pobre. Foi para isso que essa temática foi criada.

Não tenho esperança de nada a não ser rejeição e mais injustiça. Tem sido isso que Portugal me tem oferecido e garantido desde de sempre.

Será uma vida dura, mas é hora de tomar essa decisão. Se não tomar essa decisão é certo que irei cometer uma loucura e caso isso aconteça sim, perderei toda e qualquer razão porque a partir desse ponto deixo de ser vitima para ser agressor.

Neste ano de 2022 não consegui fazer nada. Foi um ano perdido. Não consegui organizar o fórum que era o principal objetivo. Não consegui concluir o site para a gestão de medias e info maker . Estes fracassos gera um animo negativo que contribui para mais fracassos. A verdade é que eu preciso de depender de mim próprio para avançar e evoluir. Depender de terceiro ou terceiros é dar poder a essa ou essas pessoas que em determinadas alturas elas usarão a seu favor.

Ainda assim a culpa é minha por não tomar uma decisão firme de me desvincular dessa dependência.

Olhando para trás toda a minha vida, de forma direta ou indireta, fui dependente ou tinha de responder a alguém. Esta situação sempre se verificou eu trabalhando ou não. Ter trabalho só tornou a minha vida mais difícil do que ela já era. O que é algo contraditório, porque o trabalho ou emprego tem como objetivo, ou deveria ter, tornar a vida das pessoas mais fáceis.

Como já repeti vezes sem conta, eu tenho de perder a vergonha que a sociedade nos incute pelo facto de termos uma condição social á qual não fomos nós que a escolhemos. É importante ignorar palavras e opiniões de pessoas que, normalmente, têm má índole e são desonestas, ainda que se saiba que são estas pessoas que dominam a sociedade. Esse é que é o problema.

O meu raio de ação está muito, mas muito limitado á péssima sobrevivência. Nos primeiros tempos será preciso um trabalho mental de mentalização muito forte e espero que deus me ajude.

Não será fácil. Termino 2022 sem esperança que algo melhore, muito pelo contrario, tudo só piorará para mim devido á minha condição social.



Este tópico foi criado/atualizado a:


 
Última edição:
Voltar
Topo