NP D NP Diário #12 | 19/06/2021 | Tenho de "agarrar" em mim, encontrar forças e continuar

NP Diáio

carlos_pinhal

Filósofo
Staff member
NP Diário #12 | 19/06/2021 | Tenho de "agarrar" em mim, encontrar forças e continuar

▀▄▀▄ Data deste diário ▄▀▄▀
19/06/2021

▀▄▀▄ Texto ▄▀▄▀
A migração para para o fórum da marca xenforu, é melhor e vale apena. Contudo desmotivei-me porque o fórum requer uma certa regularidade de produção de conteúdo que hoje não consigo dar conta.

A par disto, estou a passar por mais uma fase negativa da depressão. Um factor que contribui para ficar desmotivado é a censura a que estamos submetidos e que nos limita o nosso crescimento, a nossa liberdade para lutar por melhores condições de vida para toda a sociedade Portuguesa. O objectivo da censura é precisamente esse, impedir que as pessoas se juntem e lutem por um pais melhor. "Quebrei" ontem depois de 7 ou 8 dias seguidos a caminhar. Mas Hoje quero retomar a caminhada.

Nestas fases negativas nós ficamos sem vontade de nada e se nos deixamos levar por essa falta de vontade, iremos ficar cada vez mais depressivos. É um ciclo que temos de parar. Como referi, é um processo negocial, em que por um lado não consigo animo para caminhar mas por outro lado avancei com a passagem de conteúdo do fórum antigo, para este forum novo. Criei este espaço melhorado do NP Diário. Acho que assim o diário fica mais elegante e bonito.

Como já referi, eu sou metódico e não consigo avançar enquanto não organizar o que já tenho feito. É por isso que é importante avançar com a migração de conteúdo do fórum antigo para este fórum novo, para poder continuar a criar novo conteúdo. Estou a pensar em criar um formato novo, o NP My Record. Basicamente são pequenas falas, de diversos assuntos, em que falo para a camara. Desta forma, nas caminhadas poderei gravar vários pensamentos e opiniões.

Por falar em Pensamento, decidi arquivar dois conteúdos, o NP pensamento e NP Músic. O NP Pensamento irá ser substituído pelo conteúdo novo que estou a pensar em criar, o NP My Record.
Desta forma vou ficar com 6 conteúdos fortes, texto, NP Diário e NP Opinião. Vídeos curtos, NP Short e NP My Record e vídeos longos, NP Desabafo e NP VBlog.
Nas caminhadas do dia a dia, poderei gravar o NP Desabafo e NP My Record. É uma forma de rentabilizar melhor o tempo. Só caminhar, sem fazer mais nada, é um desperdício. Ideias e projectos não faltam, o que falta é por em pratica. Ficar com estes processos que vos falo parados gera desmotivação. Como vos falei é um ciclo.

Mas, tenho de "agarrar" em mim, encontrar forças e continuar. Tenho de continuar este caminho, mesmo que acabe sozinho. Não gosto da mentira, falsidade, hipocrisia. Infelizmente são três "ingredientes" fundamentais para se ter sucesso hoje em dia. O segredo é "ser, mas não parecer", que se é hipócrita, mentiroso ou falso.
Tenho o NP Desabafo 23 gravado, é necessário edita-lo e cortado para NP shorts. E quero retomar o NP VBlog. Quero fazer um grande NP VBlog #09. O que fazer não falta, o que falta é vontade e animo.

Fico desmotivado quando penso que, ser sincero, me preocupar com os outros, ser bom, verdadeiro, afasta as pessoas e as faz não querer ver ou ouvir o que faço. Mas, é o caminho que escolhi e devo me mentalizar para isso.

Todo este tempo tem sido um treino. Um treino para aquilo que será a minha vida. E o treino só agora está a começar, porque dias mais difíceis viram. É por isso que é importante aproveitar cada momento. Valorizar cada momento. Só valorizando cada momento é que nós preparamos para a dificuldade.
Eu sabia e já referi aqui que será um caminho solitário. Devo aceitar isso.

Devo aceitar que as pessoas não gostem e não queiram, me seguir. Mas para que elas possam decidir isso, o meu conteúdo deve chegar a elas. E é isso que me devo esforçar. Procurar formas gratuitas de difundir o meu conteúdo, as minhas ideias, a minha opinião. No entanto, agora não é uma boa altura para fazer isso. Devo, primeiro, retomar o NP VBlog. E a partir daí, então encontrar formas de publicidade grátis.



Este tópico foi criado/atualizado a:


 
Voltar
Topo