NP D NP Diário #11 | 16/06/2021 | O que já consegui alcançar com o Nómada Português

NP Diáio

carlos_pinhal

Filósofo
Staff member
NP Diário #11 | 16/06/2021 | O que já consegui alcançar com o Nómada Português

▀▄▀▄ Data deste diário ▄▀▄▀
16/06/2021

▀▄▀▄ Texto ▄▀▄▀
Olá... Sim eu sei que deveria ter postado o diário mais cedo. Mas como referi em diários anteriores, não quero que o diário se torne uma obrigação, mas sim um ato de prazer.

Bom, como havia referido no último NP Diário, o meu foco nestes 16 dias, tem sido os três pilares importantes, disciplina financeira, alimentar e física. Tenho dado passos positivos nas três, mas ainda falta caminho a trilhar.

É importante dominar estes três pilares, para poder tirar máximo partido dos NP VBlogs, e evitar que estes se tornem uma obrigação ou que os faça com dor e sacrifício. Não, os NP VBlogs têm de ser feitos com prazer e esse prazer tem que ser transmitido para a câmara.
Estes três pilares, também serão importantes para mim. Porque o domínio destes três pilares será extremamente importante, vencer a depressão e voltar a recuperar a felicidade.

O caminho para me tirar desta situação difícil em que me encontro, hoje, começa a ficar claro. É certo que as vezes falho, e vou-me abaixo, mas tenho de olhar, e valorizar, o caminho que já percorri até aqui:
1- Admitir o problema, no meu caso alcoolismo e depressão;
2- Expor publicamente que passo por esses problemas e não ter vergonha. Querer mudar e vencer o alcolismo e uma depressão não é vergonha, vergonha é não admitir o problema.
3- Iniciar um protejo que tente relacionar paixões ou gostos, mas sobretudo que me ensine a viver com o que tenho e posso. O Nómada Português é perfeito. Viver com pouco vai me ensinar a encontrar felicidade nas coisas simples, e posso integrar uma grande paixão que tenho, a história. Existe ainda a electrónica, mas mais para a frente encontrarei uma forma de incluir a electrónica no Nómada Português.

4 - Esquecer as dívidas. Nós estamos falidos. O agravar da depressão e alcolismo é uma consequência disso. As dívidas terão que ser renegociadas e só haverá margem para pagar o que foi emprestado. Taxas, Juros, etc... Não será pago. Cabe aos credores entenderem a situação. Se não a quiserem entender, nada será pago. Nestas situações, pessoas como eu, têm medo de serem chamadas de caloteiros etc... Mas a situação não tem nada haver com isso. No meu caso a minha falência foi provocada pela irresponsabilidade de terceiros, nomeadamente o governo, assembleia da república e seguradoras, portanto: 1- quando acontece uma falência tem de haver uma renegociação das dividas, de forma adaptar a dívida da empresa ou das pessoas á nova realidade do endividado(lembrando que nunca existiu nem existe vontade dos credores para isso, por causa do "negócio do incumprimento"), e 2- os três responsáveis, citados anteriormente, deveriam ser chamados a pagar, visto que foram eles que contribuíram para o incumprimento. Nem uma coisa nem outra será feita. Portanto quem nos chamar de caloteiro só está assumir, que é desonesto, que tem falta de seriedade, falta de compaixão e falta de solidariedade. Não sou eu que tenho que ter vergonha, e depois, readaptando o ditado popular, o que os outros pensam ou falam não se escreve.

5 situação concluída- Deixar o álcool de vez. Este ponto é sem dúvida o mais complicado que consegui até agora. Mas sem deixar o alcool não é possível continuar o Nómada Português.
6- Começar a trabalhar, todo o dia, na disciplina financeira, física e alimentar para ganhar aptidão física e consequentemente os resultados terem impacto positivo no meu psicológico.
7- Trabalhar o psicológico para que a motivação de continuar este caminho não se baseie no retorno do publico. O Nómada Português tem, e vai continuar, que não haja retorno do publico, quer haja retorno positivo ou quer haja retorno negativo. O público é instável e é essa instabilidade que não podemos observar. Temos que ser neutros á popularidade.

Como poderam constatar, já foi bastante. Com o tempo e evolução ainda Existe algumas situações que tenho de alcançar:
1- meditação. Tenho de ganhar paz interior. Este ponto é muito importante para os passos seguintes.
2- Nas viagens, desenvolver muita iteração social com as pessoas e aproveitar, por exemplo, para fazer publicidade aqui do fórum, através de formas criativas.
3- Perder, completamente a vergonha. Não devemos ter vergonha do que somos. Para isso, nas viagens, e como forma de poupança, iremos pedir comida.
4- Fazer dinheiro na rua, através de transacções comerciais, por exemplo vendendo chocolates.

Estes são os pontos que tenho em mente, podendo faltar alguns. Eu quando comecei o Nómada quis começar pelo ultimo citado, de vender chocolates na rua... Começar uma casa pelo telhado. Precisas de ter uma base psicológica para lidares com certas pessoas desagradáveis. O importante, nestas ocasiões, é sorrir sempre e esquecer.

Como já repararam estamos num fórum novo. Esta migração, também me tem dado trabalho, mas sem nunca perder o foco naqueles 3 pilares. Este fórum é mais atual e com mais opções. O programa do fórum antigo está parado no tempo.



Este tópico foi criado/atualizado a:


 
Última edição:
Voltar
Topo