NP D NP Diário #10 | 30/05/2021 | Passei a registar os gastos e o objectivo de cada dia é não ultrapassar os 5€

NP Diáio

carlos_pinhal

Filósofo
Staff member
NP Diário #10 | 30/05/2021 | Passei a registar os gastos e o objectivo de cada dia é não ultrapassar os 5€

▀▄▀▄ Data deste diário ▄▀▄▀
30/05/2021

▀▄▀▄ Texto ▄▀▄▀
Bem sei que não cumpri o que foi dito no NP Diário #09, relativo a ser mais regular a escrever NP Diários. Mas o meu foco, neste tempo, foi nos três pilares importantes, disciplina física, disciplina alimentar e disciplina financeira. Nestes âmbitos a "máquina começou a funcionar". Agora é aproma-la e dar-lhe ritmo. Estou confiante.

Mas vocês perguntam "não conseguias um pouco de tempo para escrever o diário?" A resposta é sim, mas seria certo que me iria repetir. E também gosto de estar mínima mente inspirado para os NP Diários. Contudo esse plano de ser mais frequente no diário é para manter, mas para isso preciso de alargar o meu campo intelectual, precisamente para não me repetir.

Quais as novidades? As caminhadas estão diárias, com algumas falhas e á dois dias fiz 18km com a mala de 20kg. Haaa fazer caminhadas com a mala tem sido a novidade nos últimos dias. Ao nível alimentar, diminuir a quantidade de alimento e introduzir água e fruta na minha dieta. E em relação á parte financeira, passei a registar os gastos e o objectivo de cada dia é não ultrapassar os 5€. Amanhã é o último dia do mês, e para não ficar com o mês negativo, amanhã não devo gastar mais de 3€. Como referi no início deste diário, as coisas estão encaminhadas, agora falta o mais importante, dar continuidade.

A par disto, tenho continuado a organização aqui do nosso cantinho, o fórum NP Positividade. Aos poucos estou a ter este cantinho como quero. Mas, devo por uma pausa nesta organização do fórum e preparar o NP VBlog 09, que sempre será em Vila real. Pensei em fazer a eco pista do dão, mas não quis arriscar. Para o NP VBlog 09, quero ter um bom roteiro. Serão +-25km por dois dias, desta forma o foco será olhar para os locais e executar o roteiro. Esta deve ser a minha prioridade a partir de agora, a par dos 3 pilares citados anteriormente.

Hoje fiz 8,5km sem a mochila, porque a caminhada dos 18km com a mochila fizeram-me uma bolha no calcanhar e não quero forçar nada.
Algo que passarei a fazer nas caminhadas com a mala é a cada 5km, parar, descalçar, por os pés apanhar um pouco de ar e antes de seguir de novo, por vaselina nos pés. O importante é evitar bolhas. As bolhas limitam muito a locomoção.

Preciso de dormir na minha casa, a tenda. Tenho de me habituar a essa vida, não que queira mas porque me foi imposto pela sociedade. Mas isso não me impedirá de ser feliz.

Outra coisa importante é fazer um black out as redes sociais e TV. São veneno e antros de desinformação em que se prega a república dos unicórnios. Obviamente que isso mexe com quem vive a vida real e sabe, pela realidade e vivência própria que aquilo, que passa nesses meios, não corresponde á verdade. Depois nas redes sociais, a promoção de conteúdo e likes não têm qualquer critério. Tudo isto, para já. Preciso de me blindar, afastar. Já desliguei as notificações de todas as redes sociais.



Este tópico foi criado/atualizado a:


 
Última edição:
Voltar
Topo