NP D NP Diário #02 | 28/04/2021 | Tentar contornar a censura em Portugal

NP Diáio

carlos_pinhal

Filósofo
Staff member
NP Diário #02 | 28/04/2021 | Tentar contornar a censura em Portugal

▀▄▀▄ Data deste diário ▄▀▄▀
28/04/2021
▀▄▀▄ Texto ▄▀▄▀
Mais um dia que chega ao fim e os avanços são tímidos. Desmotiva, mas tento me motivar valorizando o que percorri e não o que poderia ter percorrido.

O Nómada Português terá 3 sítios:
1- Intro - npt.name - É o que chamo a introdução, será uma página simples que encaminha para a página e para o fórum.

2- Página - pagina.npt.name - Será um website, simples com múltiplas informações sobre o Nómada Português.

3 - Fórum - npt.su

O primeiro está concluído, o segundo falta compor e o terceiro falta organizar. Se repararem existem dois domínios(na verdade 3 com o ntx.name) a razão de usar um domínio diferente para a página e fórum tem que ver com a possibilidade de limitarem o acesso ao fórum de utilizadores que tenham o IP de Portugal. Se o "lápis azul" da censura banir o fórum, na página do Nómada Português explicará como as pessoas poderão usar um VPN e assim acessar ao fórum de Portugal, mesmo este estando banido em Portugal. Bem se banirem a página, por associação sem julgamento nem nada... No comment...
É por isso que é importante estarmos ligados em vários locais, para que caso que o lápis azul chegue a esse ponto, eu através de outros meios possa partilhar os links novos.

Uma coisa é certa, NINGUÉM ME IRÁ CALAR. O Nómada Português não se esconde e assume o que diz e pública nos canais oficiais.

De lembrar que está tudo registado fora de Portugal. Eu paro para pensar e é ridículo falar-se em liberdade. RIDÍCULO.

Mas o que posso fazer é o que estou a fazer, não me calar, não me submeter e realizar ações para que o meu pensamento e opinião esteja disponível para qualquer um que a queira ler, ouvir ou ver.

Cria ansiedade porque não tinha previsto isto. Valerá a pena quando tiver tudo organizado.

Mas não me posso esquecer do principal. Hoje andei 2km, muito pouco. Amanhã andarei no mínimo 5km. Tenho de arranjar as botas. Não posso descurar desta parte que é a principal.

O fórum vai ser muito útil para o projeto. No caso dos NP VBlogs eu quando vir algum vídeo ou livro, que possa ajudar no roteiro, basta registar isso num post para quando um dia mais tarde precisar ter aquela informação. Por exemplo Lamego, ali a zona do Ribadouro, sobre os lusitanos...etc. Eu vou querer fazer Vila real a Viseu a pé, e preciso de começar a reunir informações sobre os locais por onde irei passar.

Estamos a 28 de abril. Estou tentado a ir de Coimbra a Fátima a pé. Seria um bom recomeço... Mas o medo de falhar é grande... Se ho menos tivesse fé... Mas não sei... Se sair decidir sair agora, não tenho nenhum roteiro feito. O problema é que seria um NP VBlog com pouca informação turística/cultural. Fiquei desiludido com NP VBlog 08 precisamente por causa disso. Mas poderia fazer o trajecto todo num só episódio. Ou poderia fazer um NP Desabafo, a peregrinação. Eu tenho está dúvida porque como já falei, o NP VBlog tem de ser algo diferente.

É isso, se for a Fátima ficará como desabafo. Mas não sei... Se falhar será complicado para o meu psicológico... Mas sinto que devo ir.

Este tópico foi criado/atualizado a:


 
Última edição:
Voltar
Topo