RSS Cientifico geral Relatório de estágio II de Beatriz Pinto Nunes

  • Criador do tópico RCAAP - RSS GERAL
  • Start date
R

RCAAP - RSS GERAL

Guest
Breve resumo:
Este relatório surge no âmbito da Unidade Curricular de Estágio II, para obtenção do grau de Mestre em Ciências Farmacêuticas pelo IUCS-CESPU, onde é descrito as atividades desenvolvidas e é relatado a experiência enquanto estagiária e os desafios que foram surgindo no dia a dia, durante o período de estágio realizado na Farmácia Helena Freitas. Foi realizado de 1 de março de 2023 a 31 de julho de 2023 e teve como objetivo consolidar e desenvolver conteúdos adquiridos durante as aulas, permitindo o contacto com o público e onde foi possível dar apoio aos utentes que procuravam a Farmácia Helena Freitas. O estágio proporcionou uma valiosa experiência ao expor-me à realidade prática do campo profissional, revelando tanto desafios quanto conquistas. Um ponto crítico destacado foi a falta de preparação no manuseamento de medicamentos/ produtos manipulados, demonstrando a necessidade de uma experiência mais abrangente nesse aspeto. No entanto, contrabalanceando essa lacuna, destaca-se positivamente o elevado número de atendimentos realizados durante o período. O intenso contacto com os utentes permitiu o desenvolvimento de habilidades interpessoais e a aplicação prática de conhecimentos teóricos, contribuindo significativamente para o meu crescimento profissional. Essa dualidade de experiências no estágio reforça a importância do contínuo aprimoramento e aprendizagem ao longo da carreira.​



Info Adicional:
Este relatório surge no âmbito da Unidade Curricular de Estágio II, para obtenção do grau de Mestre em Ciências Farmacêuticas pelo IUCS-CESPU, onde é descrito as atividades desenvolvidas e é relatado a experiência enquanto estagiária e os desafios que foram surgindo no dia a dia, durante o período de estágio realizado na Farmácia Helena Freitas. Foi realizado de 1 de março de 2023 a 31 de julho de 2023 e teve como objetivo consolidar e desenvolver conteúdos adquiridos durante as aulas, permitindo o contacto com o público e onde foi possível dar apoio aos utentes que procuravam a Farmácia Helena Freitas. O estágio proporcionou uma valiosa experiência ao expor-me à realidade prática do campo profissional, revelando tanto desafios quanto conquistas. Um ponto crítico destacado foi a falta de preparação no manuseamento de medicamentos/ produtos manipulados, demonstrando a necessidade de uma experiência mais abrangente nesse aspeto. No entanto, contrabalanceando essa lacuna, destaca-se positivamente o elevado número de atendimentos realizados durante o período. O intenso contacto com os utentes permitiu o desenvolvimento de habilidades interpessoais e a aplicação prática de conhecimentos teóricos, contribuindo significativamente para o meu crescimento profissional. Essa dualidade de experiências no estágio reforça a importância do contínuo aprimoramento e aprendizagem ao longo da carreira.



Autor:




Clica para continuares a ler...
 
Voltar
Topo