RSS ISMT Online Shopping Sales Promo and its Perception Among Undergraduate Students in Osogbo, South Western Nigeria

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Breve resumo:
Title: Online Shopping Sales Promo and its Perception Among Undergraduate Students in Osogbo, South Western Nigeria
Authors: Salaudeen, Kamoru Aremu; Omotosho, Mariam Ayankemi
Abstract: Este artigo explora a perceção dos estudantes universitários sobre a promoção de vendas de compras online. Os investigadores adotaram uma abordagem qualitativa, conduzindo quatro sessões de discussão em grupo de foco (DGF) entre quarenta estudantes selecionados através de técnicas de amostragem propositada e de bola de neve nas duas faculdades da universidade que serviram de cenário para o estudo: Faculdade de Gestão e Ciências Sociais e Faculdade de Ciências Naturais e Aplicadas. O estudo é sustentado pela teoria da perceção do consumidor que explica o comportamento do consumidor através da análise das motivações para as suas decisões de compra e preferências. Os principais resultados revelaram que os estudantes universitários deste estudo confiam na promoção de vendas online e foram ativos em beneficiar dela, ao mesmo tempo que foram influenciados por certos fatores que moldaram a sua perceção das plataformas e promoções de vendas online. Recomenda-se, portanto, que as lojas e os centros comerciais online ofereçam mais comodidade, preço competitivo, variedade de produtos, serviços pós-venda, de forma a atrair mais clientela para os seus produtos. / This paper explores the perception of university undergraduates about online shopping sales promo. The researchers adopted a qualitative approach, conducting four sessions of focus group discussion (FGD) among forty students selected through purposive and snowball sampling techniques across the two colleges of the university that served as the study setting: College of Management and Social Sciences and College of Natural and Applied Sciences. The study is underpinned by the consumer perception theory which explains consumer behaviour by analyzing motivations for their buying decisions and preferences. Major findings revealed that university undergraduates in this study trust online sales promo and were active in benefiting from it while being influenced by certain factors that shaped their perception of online sales platforms and promotions. It is therefore recommended that online shops and malls need to provide more convenience, competitive price, product variety, after sales services in order to attract more patronage to for their products.​



Info Adicional:
Title: Online Shopping Sales Promo and its Perception Among Undergraduate Students in Osogbo, South Western Nigeria Authors: Salaudeen, Kamoru Aremu; Omotosho, Mariam Ayankemi Abstract: Este artigo explora a perceção dos estudantes universitários sobre a promoção de vendas de compras online. Os investigadores adotaram uma abordagem qualitativa, conduzindo quatro sessões de discussão em grupo de foco (DGF) entre quarenta estudantes selecionados através de técnicas de amostragem propositada e de bola de neve nas duas faculdades da universidade que serviram de cenário para o estudo: Faculdade de Gestão e Ciências Sociais e Faculdade de Ciências Naturais e Aplicadas. O estudo é sustentado pela teoria da perceção do consumidor que explica o comportamento do consumidor através da análise das motivações para as suas decisões de compra e preferências. Os principais resultados revelaram que os estudantes universitários deste estudo confiam na promoção de vendas online e foram ativos em beneficiar dela, ao mesmo tempo que foram influenciados por certos fatores que moldaram a sua perceção das plataformas e promoções de vendas online. Recomenda-se, portanto, que as lojas e os centros comerciais online ofereçam mais comodidade, preço competitivo, variedade de produtos, serviços pós-venda, de forma a atrair mais clientela para os seus produtos. / This paper explores the perception of university undergraduates about online shopping sales promo. The researchers adopted a qualitative approach, conducting four sessions of focus group discussion (FGD) among forty students selected through purposive and snowball sampling techniques across the two colleges of the university that served as the study setting: College of Management and Social Sciences and College of Natural and Applied Sciences. The study is underpinned by the consumer perception theory which explains consumer behaviour by analyzing motivations for their buying decisions and preferences. Major findings revealed that university undergraduates in this study trust online sales promo and were active in benefiting from it while being influenced by certain factors that shaped their perception of online sales platforms and promotions. It is therefore recommended that online shops and malls need to provide more convenience, competitive price, product variety, after sales services in order to attract more patronage to for their products.



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