RSS Cientifico geral Modelo de definição de objetivos diários aos vendedores em loja: caso de estudo da Worten

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Breve resumo:
O presente projeto tem por principal objetivo a criação de um modelo de definição de objetivos diários ao vendedores das lojas da Worten. Empresa portuguesa que desenvolve as suas atividades no mercado do retalho especializado em eletrodomésticos e eletrónica de consumo. Com o intuito de compreender o funcionamento da organização no que diz respeito à definição de objetivos aos vendedores e na tentativa de analisar as variáveis que poderão influenciar o modelo, realizaram-se entrevistas com diversos informadores dentro da organização bem como, recolheram-se dados quantitativos de Setembro a Dezembro de 2014, na Loja de Cascais, para posterior análise dos mesmos. Com este projeto e através da monitorização do cumprimento dos objetivos de vendas criados pelo modelo foi possível reconhecer os melhores vendedores dentro da loja em estudo. Por outro lado, caracterizou-se a força de vendas da loja de Cascais quanto às suas Habilitações Literárias e carga horária, através da monitorização do cumprimento dos objetivos de vendas. O presente estudo, permitiu também o cálculo da proporção de venda assistida média de cada unidade de negócio de forma a ser inserida no modelo. Ainda, a criação de objetivos diários permitiu aumentar o foco nas vendas, uma vez que, dirigem a atenção dos vendedores para aquilo que têm de atingir diariamente. Este estudo culminou com a elaboração de uma proposta de um Modelo de definição de objetivos diários aos vendedores, adaptado à realidade e às características da empresa em estudo. O presente projeto dirige-se, assim, a todos os que se interessam pela área do retalho e da gestão da força de vendas, bem como, àqueles que estudam a temática da definição de objetivos​



Info Adicional:
O presente projeto tem por principal objetivo a criação de um modelo de definição de objetivos diários ao vendedores das lojas da Worten. Empresa portuguesa que desenvolve as suas atividades no mercado do retalho especializado em eletrodomésticos e eletrónica de consumo. Com o intuito de compreender o funcionamento da organização no que diz respeito à definição de objetivos aos vendedores e na tentativa de analisar as variáveis que poderão influenciar o modelo, realizaram-se entrevistas com diversos informadores dentro da organização bem como, recolheram-se dados quantitativos de Setembro a Dezembro de 2014, na Loja de Cascais, para posterior análise dos mesmos. Com este projeto e através da monitorização do cumprimento dos objetivos de vendas criados pelo modelo foi possível reconhecer os melhores vendedores dentro da loja em estudo. Por outro lado, caracterizou-se a força de vendas da loja de Cascais quanto às suas Habilitações Literárias e carga horária, através da monitorização do cumprimento dos objetivos de vendas. O presente estudo, permitiu também o cálculo da proporção de venda assistida média de cada unidade de negócio de forma a ser inserida no modelo. Ainda, a criação de objetivos diários permitiu aumentar o foco nas vendas, uma vez que, dirigem a atenção dos vendedores para aquilo que têm de atingir diariamente. Este estudo culminou com a elaboração de uma proposta de um Modelo de definição de objetivos diários aos vendedores, adaptado à realidade e às características da empresa em estudo. O presente projeto dirige-se, assim, a todos os que se interessam pela área do retalho e da gestão da força de vendas, bem como, àqueles que estudam a temática da definição de objetivos



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