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Breve resumo:
Este relatório é o culminar de um árduo percurso de formação e reflete de forma critica e metódica sobre os diversos níveis do Saber em Enfermagem: Saber- Ser, Saber-Fazer e Saber-Saber. Surge no âmbito do Curso de Mestrado em Enfermagem com Especialização em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediatria do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) – Porto, da Universidade Católica Portuguesa, inserido na Unidade Curricular Estágio Final e Relatório. Todo ele se pauta por uma metodologia descritiva e reflexiva, partindo de pressupostos e deduções na análise do processo de aprendizagem nos contextos de Internamento em Pediatria, Neonatologia e Serviço de Urgência Pediátrica, fazendo também uma breve referencia as competências adquiridas no estágio em Cuidados de Saúde Primários referente a Unidade Curricular “A saúde da criança e família - Vigilância e decisão clínica”. Todo este processo teve em conta a evidencia científica mais atual, contemplando assim a analise e reflexão sobre as competências adquiridas nos diferentes domínios: Prestação de Cuidados, Gestão, Formação e Investigação, bem como os objetivos delineados nos diferentes contextos e as atividades realizadas para os cumprir. Para alem da abordagem a temas e temáticas transversais a todos os contextos, como e o caso da comunicação, a parentalidade e a parceria de cuidados, a reflexão abarcou outros temas como a hospitalização da criança e família, a assistência a criança, jovem e família no SU, a utilização da Triagem de Manchester e a prestação de cuidados a RN utilizando a filosofia NIDCAP. Esta diversidade de experiências, vivenciadas e partilhadas, promoveu o meu desenvolvimento pessoal e profissional e considero assim como adquirido as competências elencadas pelo plano de estudos que permitem a obtenção do grau de Mestre em Enfermagem, com especialização em Enfermagem de Saúde Infantil e pediátrica.​



Info Adicional:
Este relatório é o culminar de um árduo percurso de formação e reflete de forma critica e metódica sobre os diversos níveis do Saber em Enfermagem: Saber- Ser, Saber-Fazer e Saber-Saber. Surge no âmbito do Curso de Mestrado em Enfermagem com Especialização em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediatria do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) – Porto, da Universidade Católica Portuguesa, inserido na Unidade Curricular Estágio Final e Relatório. Todo ele se pauta por uma metodologia descritiva e reflexiva, partindo de pressupostos e deduções na análise do processo de aprendizagem nos contextos de Internamento em Pediatria, Neonatologia e Serviço de Urgência Pediátrica, fazendo também uma breve referencia as competências adquiridas no estágio em Cuidados de Saúde Primários referente a Unidade Curricular “A saúde da criança e família - Vigilância e decisão clínica”. Todo este processo teve em conta a evidencia científica mais atual, contemplando assim a analise e reflexão sobre as competências adquiridas nos diferentes domínios: Prestação de Cuidados, Gestão, Formação e Investigação, bem como os objetivos delineados nos diferentes contextos e as atividades realizadas para os cumprir. Para alem da abordagem a temas e temáticas transversais a todos os contextos, como e o caso da comunicação, a parentalidade e a parceria de cuidados, a reflexão abarcou outros temas como a hospitalização da criança e família, a assistência a criança, jovem e família no SU, a utilização da Triagem de Manchester e a prestação de cuidados a RN utilizando a filosofia NIDCAP. Esta diversidade de experiências, vivenciadas e partilhadas, promoveu o meu desenvolvimento pessoal e profissional e considero assim como adquirido as competências elencadas pelo plano de estudos que permitem a obtenção do grau de Mestre em Enfermagem, com especialização em Enfermagem de Saúde Infantil e pediátrica.



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