R
RCAAP Rss Feeder
Guest
Breve resumo:
Info Adicional:
Autor:
Clica para continuares a ler...
iii RESUMO O presente relatório surge no âmbito do mestrado em Educação Pré- Escolar. A organização do mesmo é realizada em duas partes, primeiramente a dimensão reflexiva, na qual é relatado de forma reflexiva e critica o percurso realizado durante as diferentes Práticas Pedagógicas, em creche e jardim de infância. A segunda parte trata-se da dimensão investigativa, que surge com o objetivo de analisar o desenvolvimento de competências matemáticas ao nível da organização e tratamento de dados num grupo de crianças de 4 a 6 anos de idade. Com o meu objetivo definido, implementei um conjunto de tarefas que me permitiram entender as estratégias utilizadas pelas crianças, as suas dificuldades e observar também as aprendizagens e competências que foram desenvolvidas com o implementar de cada tarefa nova. Para investigação realizada optei por uma metodologia de carácter qualitativo, tendo por base a descrição e a interpretação Este estudo permitiu entender que através de tarefas lúdicas e de uma atitude sensível por parte do educador, é possível promover o desenvolvimento de competências no âmbito da Organização e Tratamento de Dados.
Info Adicional:
iii RESUMO O presente relatório surge no âmbito do mestrado em Educação Pré- Escolar. A organização do mesmo é realizada em duas partes, primeiramente a dimensão reflexiva, na qual é relatado de forma reflexiva e critica o percurso realizado durante as diferentes Práticas Pedagógicas, em creche e jardim de infância. A segunda parte trata-se da dimensão investigativa, que surge com o objetivo de analisar o desenvolvimento de competências matemáticas ao nível da organização e tratamento de dados num grupo de crianças de 4 a 6 anos de idade. Com o meu objetivo definido, implementei um conjunto de tarefas que me permitiram entender as estratégias utilizadas pelas crianças, as suas dificuldades e observar também as aprendizagens e competências que foram desenvolvidas com o implementar de cada tarefa nova. Para investigação realizada optei por uma metodologia de carácter qualitativo, tendo por base a descrição e a interpretação Este estudo permitiu entender que através de tarefas lúdicas e de uma atitude sensível por parte do educador, é possível promover o desenvolvimento de competências no âmbito da Organização e Tratamento de Dados.
Autor:
Clica para continuares a ler...