RSS Uni. Aberta Projeto eMentoria no ensino a distância: o caso da comunidade académica do Departamento de Educação e Ensino a Distância (DEED), Universidade Aberta

  • Criador do tópico Morgado, Lina, Afonso, Ana Paula, Ferret
  • Start date
M

Morgado, Lina, Afonso, Ana Paula, Ferret

Guest
Breve resumo:
Título: Projeto eMentoria no ensino a distância: o caso da comunidade académica do Departamento de Educação e Ensino a Distância (DEED), Universidade Aberta
Autor: Morgado, Lina; Afonso, Ana Paula; Ferret, Nathalie; Mendes, António Quintas; Miranda, Branca
Resumo: Este Projeto tem como contexto de intervenção a a Comunidade Académica (estudantes, ex-estudantes, professores) do Departamento de Educação e Ensino a Distância (DEED), da Universidade Aberta e contempla/adapta a figura do patrono prevista no Modelo Pedagógico da UAb (2007). Enquadrando-se na problemática da integração do estudante numa instituição de ensino a distância, pretende-se: ❖ desenvolver dispositivos de apoio à integração do estudante de Ensino a distância nas comunidades dos cursos e do Departamento, através da relação com um e-Mentor; ❖ criar uma estrutura/rede de apoio aos e-Mentores;
❖ potenciar o desenvolvimento de um sentido de pertença às comunidade dos cursos; ❖ desenvolver um modelo de e-Mentoria para uma instituição de Ensino superior a distância.
Descrição: Projeto eMentoria em EAD, integrado no GT GT Transferência de Conhecimento + Inovação (GT TC + I) umaD. parceria DEED/LE@D.​



Info Adicional:
Título: Projeto eMentoria no ensino a distância: o caso da comunidade académica do Departamento de Educação e Ensino a Distância (DEED), Universidade Aberta Autor: Morgado, Lina; Afonso, Ana Paula; Ferret, Nathalie; Mendes, António Quintas; Miranda, Branca Resumo: Este Projeto tem como contexto de intervenção a a Comunidade Académica (estudantes, ex-estudantes, professores) do Departamento de Educação e Ensino a Distância (DEED), da Universidade Aberta e contempla/adapta a figura do patrono prevista no Modelo Pedagógico da UAb (2007). Enquadrando-se na problemática da integração do estudante numa instituição de ensino a distância, pretende-se: ❖ desenvolver dispositivos de apoio à integração do estudante de Ensino a distância nas comunidades dos cursos e do Departamento, através da relação com um e-Mentor; ❖ criar uma estrutura/rede de apoio aos e-Mentores; ❖ potenciar o desenvolvimento de um sentido de pertença às comunidade dos cursos; ❖ desenvolver um modelo de e-Mentoria para uma instituição de Ensino superior a distância. Descrição: Projeto eMentoria em EAD, integrado no GT GT Transferência de Conhecimento + Inovação (GT TC + I) umaD. parceria DEED/LE@D.



Autor:
Morgado, Lina, Afonso, Ana Paula, Ferret, Nathalie, Mendes, António Quintas, Miranda, Branca



Clica para continuares a ler...
 
Voltar
Topo