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Breve resumo:
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A evolução do conceito de Marketing e da sua consequente definição tem vindo a ser constantemente adaptada aos tempos e aos mercados. Atualmente, o marketing digital assume um papel primordial na vida das empresas, que devem estar presentes no meio digital e nas plataformas que o consumidor utiliza. A Mar Ibérica, empresa na qual foi desenvolvido este Plano de Marketing Digital, pretende melhorar a sua presença e comunicação no meio digital, de modo a obter um maior reconhecimento por parte dos consumidores. Para tal, aplicou-se a metodologia qualitativa de estudo de caso, procedendo-se à recolha e análise de dados, através de um Focus Group junto dos stakeholders da empresa em questão. Procedeu-se ainda à recolha de dados junto do público em geral, através de um inquérito por questionário divulgado através das redes sociais. Concluiu-se que o público-alvo da Mar Ibérica deverão ser as famílias portuguesas e os jovens, sendo estes segmentos constituídos por indivíduos que poderão deter necessidade de adquirir os produtos comercializados pela empresa. Para a formulação deste plano de marketing digital, foi realizada uma análise interna, externa e uma análise SWOT que contém fatores internos e externos. Também se recolheram dados junto dos stakeholders acerca da empresa, clientes, produtos e estratégias de comunicação. Foram identificados meios de comunicação digitais para integrar a estratégia, nomeadamente o site, Facebook e Instagram. Pretende-se com este Plano de Marketing Digital alcançar os objetivos propostos, de modo a aumentar a notoriedade da marca, criar uma relação de proximidade com os consumidores e melhorar a presença digital da marca.
Info Adicional:
A evolução do conceito de Marketing e da sua consequente definição tem vindo a ser constantemente adaptada aos tempos e aos mercados. Atualmente, o marketing digital assume um papel primordial na vida das empresas, que devem estar presentes no meio digital e nas plataformas que o consumidor utiliza. A Mar Ibérica, empresa na qual foi desenvolvido este Plano de Marketing Digital, pretende melhorar a sua presença e comunicação no meio digital, de modo a obter um maior reconhecimento por parte dos consumidores. Para tal, aplicou-se a metodologia qualitativa de estudo de caso, procedendo-se à recolha e análise de dados, através de um Focus Group junto dos stakeholders da empresa em questão. Procedeu-se ainda à recolha de dados junto do público em geral, através de um inquérito por questionário divulgado através das redes sociais. Concluiu-se que o público-alvo da Mar Ibérica deverão ser as famílias portuguesas e os jovens, sendo estes segmentos constituídos por indivíduos que poderão deter necessidade de adquirir os produtos comercializados pela empresa. Para a formulação deste plano de marketing digital, foi realizada uma análise interna, externa e uma análise SWOT que contém fatores internos e externos. Também se recolheram dados junto dos stakeholders acerca da empresa, clientes, produtos e estratégias de comunicação. Foram identificados meios de comunicação digitais para integrar a estratégia, nomeadamente o site, Facebook e Instagram. Pretende-se com este Plano de Marketing Digital alcançar os objetivos propostos, de modo a aumentar a notoriedade da marca, criar uma relação de proximidade com os consumidores e melhorar a presença digital da marca.
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