NP D NP Diário #45 | 21/01/2023 | 23 de Janeiro de 2023 irei virar sem-abrigo em Portugal | O destino cumpre-se

NP Diáio

carlos_pinhal

Filósofo
Staff member
NP Diário #45 | 21/01/2023 | 23 de Janiero de 2023 irei virar sem-abrigo em Portugal | O destino cumpre-se

▀▄▀▄ Data deste diário ▄▀▄▀
21/01/2023

▀▄▀▄ Texto ▄▀▄▀
Faço este NP Diário a 21 de janeiro de 2023. É o primeiro NP Diário do Ano de 2023. Neste momento estou a escrever este NP Diário no Pingo Doce de Viseu localizado próximo ao cemitério de Viseu.

Era para estar em Lisboa, como havia referido no passado NP Diário. Contudo o medo e a cobardia fez-me adiar a minha ida para Lisboa. Não é fácil ir viver para a Rua por tempo indefinido. Bem sei que já deveria ter lutado contra este medo e cobardia, mas o novo e o incerto deixa-me apreensivo.

Não só o que acabo de referir foi o motivo para este adiamento, como também o meu pé voltou a doer. Tenho tentado recuperar nestes últimos dias mas será certo que a lesão do pé será algo que irá continuar a ocorrer. Tenho tratado o pé com uns comprimidos Voltarem e com a pomada ramon gel. Melhorou bastante quando ontem e ontem tomei um comprimido e passei a tomada romon gel.
Ainda sinto alguma dor ao de leve e devido a este facto hoje irei tomar outro comprimido e passar a tomada romongel porque Segunda de manha tenho que estar minimamente apto para andar.

A minha ida para Lisboa estava prevista para 10 do presente mês, sendo que essa ida foi adiada para a próxima segunda feira, 23 de janeiro. 13 Dias de atraso. Foram 13 dias que passei sozinho e deu para refletir e ganhar alguma coragem do que terá que ser feito.

Passados 14 Anos vou cumprir o que sempre foi o meu destino ditado não por deus mas pela sociedade e estado português. Durante estes 14 anos tentei evitar este desfecho, mas eu nada consigo contra um pesado sistema que destrói e impõe a sua vontade.

O que mais espero quando viver na rua é manter o foco no que tem que ser feito. Não é fácil manter esse foco e a disciplina, ainda mais alguém que esta fragilizado psicologicamente como eu estou devido ao que se passou nos últimos anos.

Terei que escrever e registar vídeo e imagem com o meu telemóvel. Irei estar em permanente risco de ser assaltado e de um momento para o outro e ficar assim impedido de continuar o registo do que irei passar.

Em todo o caso, já tomei medidas para que caso o telemóvel seja roubado, os dados fiquem a salvo.

Não tenho esperança ou expectativa de rigorosamente nada. Neste últimos dias tenho andado em algumas apps a falar com as pessoas e nessas interações virtuais constato o que já tenho dito aqui, as pessoas movem-se por interesses. É algo que gera mais desmotivação, mas também é algo que vou ter que aprender a conviver.



Este tópico foi criado/atualizado a:


 
Última edição:
Voltar
Topo