NP D NP Diário #39 | 01/08/2022 | Espero que hoje seja a última vez que tomei bebidas alcoólicas | Foco no que tenho de fazer

NP Diáio

carlos_pinhal

Filósofo
Staff member
NP Diário #39 | 01/08/2022 | Espero que hoje seja a última vez que tomei bebidas alcoólicas | Foco no que tenho de fazer

▀▄▀▄ Data deste diário ▄▀▄▀
01/08/2022

▀▄▀▄ Texto ▄▀▄▀
Escrevo este NP Diário no dia 1 de Agosto de 2022, pelas 22:41 em Viseu. Como havia previsto no NP Diário anterior ter bebido álcool na noite passada deixou-me mal, ao ponto de ter vomitado. A sorte foi que durante o tempo em que ingeri álcool, não comi qualquer comida, o que resultou que quando vomitei a única coisa que tinha no estômago era vinho. Devido ao facto que acabo de escrever só vomitei uma vez, porque essa vez bastou para ficar com o estômago vazio.

Como já referi, o álcool só me faz sentir um mau estar geral e em termos mentais já não provoca a sensação de esperança e orgulho. Beber álcool, neste momento já não serve para nada além de estar a destruir o meu corpo e a minha saúde.

Os meus impulsos têm me dominado e isso é negativo. Preciso de tomar o controle de mim mesmo. Não posso deixar que impulsos conduzam as minhas ações.

Tenho que seguir trabalhar no plano de reestruturação para depois de concluído ser enviado para os credores. Esse plano será um orgulho para mim, pela forma de escrita, organização e argumentação. Será suficiente para conseguir alcançar os objetivos pretendidos? Não. Existe um sistema que esta montado para nos oprimir e por mais argumento que alguém pobre, como eu, tenha o sistema impõe sempre a sua narrativa como certa. A minha consciência ficará tranquila apos isso, e caso não haja sucesso nos objetivos tenho de entregar os bens que tenho que neste momento é só o veículo e após isso declarar a minha falência e seguir em frente.

Nestas condições e ambiente tem sido complicado continuar esse documento. É por isso que tenho que sair e ir viver na rua. É única forma de ter alguma paz, tranquilidade e estabilidade para continuar o documento. O problema é que o documento é feito no computador e o meu portátil tem pouca autonomia de bateria. Não terei finte de energia elétrica, o que irá limitar bastante a minha tarefa. Vou ter que encontrar alternativas e formas de contornar estes problemas.

Terei que fazer de hoje o último dia que ingeri álcool. O álcool não é solução para nada, muito pelo contrário. Preciso de avançar, dominar as 4 disciplinas, terminar o plano de reestruturação e começar a estudar, escrever e registar pensamentos para o Nómada Português.

Amanha vou para Vila Real. Se for amanha para a rua, vai ser complicado porque hoje acordei de tarde o que significa que irei ter dificuldades em me aguentar até ás 21 horas da noite. Dormir na rua de tarde, com este calor é de loucos.

Estou a pensar passar estes dois dias ao lado da igreja do Lordelo. Estar ao lado de igrejas só tem um se não, o sino. Naquelas horas em que o sino toca, se tiver a dormir, acordo. Penso que o sino toca ás 22 ou á meia noite. Mas não tenho a certeza.

O objetivo será refletir um pouco sobre tudo e tentar dominar impulsos. Controlar o desejo de comer e focar no trabalho dos textos que tenho que fazer, como é o caso do plano de reestruturação. Tenho que me mentalizar que viver na rua não é nem pode ser o "fim do mundo". Existem situações bem piores, como estar preso ou estar doente. Tenho de começar a aproveitar o meu tempo para trabalhar nos meus objetivos. Tenho de aproveitar melhor o tempo.

Existe muito a ser feito ainda. Passo a passo vamos caminhando para sair desta condição em que vivemos.



Este tópico foi criado/atualizado a:


 
Última edição:
Voltar
Topo