NP D NP Diário #37 | 27/07/2022 | Tenho que fazer o plano de reestruturação das minhas dividas | Voltei a beber hoje

NP Diáio

carlos_pinhal

Filósofo
Staff member
NP Diário #37 | 27/07/2022 | Tenho que fazer o plano de reestruturação das minhas dividas | Voltei a beber hoje

▀▄▀▄ Data deste diário ▄▀▄▀
27/07/2022

▀▄▀▄ Texto ▄▀▄▀
Escrevo este np diário a 28 de julho de 2022, pelas 21:05 e em Viseu numa casa cedida temporariamente. Nestes últimos dias tenho focado na ideia de que preciso de parar de depender de terceiros sentimentalmente. Nós procuramos sempre a valorização de terceiros para o que fazemos. Fazer depender da valorização de terceiros sobre as nossas ações para que possamos avançar e continuar o caminho da evolução, é extremamente negativo porque as pessoas são interesseiras, e elas só te elogiarão se tiverem algo a ganhar com essa ação.

Parar de frequentar apps de chats e me mentalizar que nunca serei valorizado, muito pelo contrário, provavelmente serei bastante criticado, é algo que me tem mandado abaixo. Faz parte este sentimento durante este processo de mentalização. Eu tenho de começar a aceitar melhor estas fases, porque será graças a estas fases negativas que ficarei mais forte e confiante um dia.

Emergir destas fases naturalmente, irá fortalecer a minha convicção para continuar o caminho que tenho de continuar. Comecei o Nómada Português pelo telhado e agora estou a focar nas bases. Existe um caminho difícil a ser seguido que no fim me irá levar á verdadeira felicidade e paz de espírito.

Durante estes períodos em que fico sozinho, como é o caso agora, falho no que tenho que fazer. No entanto esta falha terá um efeito de fortalecimento lá na frente. Ao falhar eu momentaneamente desisto e afundo-me psicologicamente. Contudo, como uma fénix, existe um processo de renascimento das cinzas. A cada processo deste de renascimento eu vou ficando mais forte e com mais certeza do caminho que tenho que seguir. Não posso ser demasiado rígido comigo quando falho, tenho que entender que estas falhas fazem parte de um processo que lá na frente me irá transformar mais forte e confiante.

Durante este tempo, tenho tido mais certeza que este caminho que defini é o caminho certo a ser seguido. Tenho tido mais certeza que eu quero ser a pessoa que sou e seguir com esta forma de ser completamente diferente de todas as pessoas que vejo no dia a dia.

A sociedade de hoje tem comportamentos e definições morais completamente diferentes daqueles que eu defino como serem certos a seguir. Estou errado? Estou certo? Não sei. O que sei é que cada vez mais eu sinto que o que tenho registado aqui no nómada português é o mais certo a ser seguido e que ainda existe muito trabalho a ser feito para consolidar a ideia como ideologia.

Estou no início de caminho em que nos próximos 200 anos ninguém ira valorizar. Durante os próximos 200 anos ninguém estará preparado para entender o que escrevo e registo no Nómada Português. Manter estes registos por 200 anos será função de deus. A minha função será registar da melhor forma que souber, tendo sempre a noção e consciência que a probabilidade será que eles se percam e sejam apagados. Estes registos só conseguiram registar 200 anos com a intervenção direta de deus. Por isso, se alguém em 2222, esta a ler este NP Diário, tenha a noção que ele só chegou até você por intervenção direta de deus.

Como acabei de referir, manter estes registos será função de deus, a minha função é concluir os registos. Para isso é importante finalizar o plano de reestruturação das minha dividas. O resultado deste plano irá definir a forma como me deverei comportar daqui para a frente. A rejeição ou o ignorar deste plano provará muito do que tenho escrito, e muito do que irei escrever no futuro.

Este plano, será também, um descargo de consciência para seguir em "frente". Eu fui e sou uma vítima do sistema e o meu comportamento deve se compadecer com o de uma vítima.

Será um plano bastante completo. Contarei um pouco da minha história e do que eram os meus desejos e sonhos. Darei uma visão sincera e franca sobre mim ao estado e aos meus credores.

Não tenho esperança que esse plano de reestruturação vá ter sucesso, porque conheço minimamente as pessoas e o sistema, mas ainda assim será uma tentativa que dê certo. O facto de ter noção que o plano não servira para nada, é algo que me desmotiva e me faz perder a vontade de continuar a escrever. Mas tenho que encontrar forças para o escrever, concluir e enviar. Esta é a minha função e obrigação. Este será o meu foco nos próximos tempos e a minha expectativa é que acabe este plano no final de agosto para o enviar em inícios de setembro deste ano. Se estes prazos forem cumpridos, no início de novembro deste ano, saberei o caminho que terei que seguir. A partir dai, encerro definitivamente a questão das dividas.

Preciso de ser forte neste processo todo para redigir um documento como o referido e ainda lutar contra a situação psicológica em que me encontro. Elogios seriam muito importantes. Mas eu não represento qualquer vantagem para que as pessoas me possam elogiar. Dessa forma tenho que contar comigo próprio para que me possa elogiar a mim próprio. Não é fácil. Sinto falta de sentir orgulho e convicção da minha forma de ser, sentir orgulho e convicção naquilo que represento moralmente e intelectualmente. Sóbrio, por vezes, é bastante difícil sentir esse orgulho e convicção. É por isso que hoje fracassei e tive que recorrer á bebida alcoólica para poder sentir esse orgulho e convicção. Pagarei caro, eu sei. Mas neste momento preciso de sentir esse orgulho e convicção de que aquilo que estou a fazer é o certo.



Este tópico foi criado/atualizado a:


 
Última edição:
Voltar
Topo