NP D NP Diário #32 | 09/07/2022 | Irei lutar com todas as minhas forças pela minha liberdade e felicidade

NP Diáio

carlos_pinhal

Filósofo
Staff member
NP Diário #32 | 09/07/2022 | Irei lutar com todas as minhas forças pela minha liberdade e felicidade

▀▄▀▄ Data deste diário ▄▀▄▀
09/07/2022

▀▄▀▄ Texto ▄▀▄▀
Estamos ao dia 9 de Julho de 2022, e escrevo este NP Diario no quarto em que resido.
Hoje encontro-me sozinho. A pessoa que vive comigo teve que ir a Viseu. Mais uma vez estou com os horários trocados. Hoje acordei ou levantei-me da cama eram 14:30. A verdade é que me sinto cansado, penso que seja por canta de um comprimido que tomei ontem para dormir, situação que não se verificou. Adormeci já eram entre 3 a 4 da manha. Esse comprimido, se não me falha o nome se chama "antarax", deixou-me mole hoje. Vou tentar preservar esta moleza, para hoje me deitar por volta das 23 horas.

Nestas alturas em que durmo até tarde, se quero acertar o meu horário nesse próprio dia, tenho que me deitar o mais próximo possível da meia noite, porque sei que irei dormir poucas horas. Ou seja, se conseguir dormir por volta das 23, é certo que irei acordar por volta das 4 da manha. Quando acordar por volta das 4 da manha, tenho que tomar café para me ir aguentando. É certo que quando chegar pelas 21 do dia em que acordei ás 4 da manha, me irá dar o sono.

Faço mais uma tentativa para regular o meu horário. Quando desregulo o meu horário, e fico com estes horários no mínimo estranhos, esta situação tem impacto no meu psicológico e na minha ansiedade. Fico meu que desesperado e esse desespero desconcentra-me no muito que tenho de fazer, acabando por não fazer nada. Com horários desregulados fico bastante instável e mais irritadiço. Penso que tudo isto de deve pelo que sei que com estes horários mais noturnos, não conseguirei fazer nada que tenho planeado fazer. A única vantagem que tenho com estes horários é que me consigo controlar mais financeiramente, porque o período em que estou acordado estão todos os estabelecimentos fechados, então dessa forma não tenho como gastar dinheiro.

Por falar em controle financeiro, tem sido outro aspeto que tenho falhado. É certo que incluo muita situação que não fui eu que provoquei ou quis comprar, mas não é certo não contar com essas coisas se dessas coisas acabo por comer. Este mês de julho já estou de novo negativo. Este ano não houve nenhum mês que conseguisse acabar positivo. Isto é outra situação que me desmotiva, porque sei que se um dia tiver na rua, nem 5€/dia terei para consumir comida. Outra situação que não ajuda neste objetivo de gastar abaixo de 5€/dia é a inflação que temos assistido. A inflação e os impostos ou taxas sobre produtos básicos, afetam quem menos tem como é o meu caso. Tudo isto me faz ficar mais ansioso, porque sei que se um dia viver na rua será uma realidade bastante difícil.

O meu medo de viver na rua é que todos estes aspetos duros me afetem de tal forma que não consiga manter a sanidade mental. Todas estas disciplinas que me imponho é para que quando viver na rua, saiba bem o que sou e para onde tenho que ir, não importa o ambiente em que estou. Tenho de aprender a viver com o mínimo e ás vezes nem com o mínimo e ainda assim continuar são psicologicamente para seguir o caminho que tenho de seguir.

A vida em Portugal irá ficar muito má e quem será mais penalizado serão os pobres extremos como é o meu caso. Nós não teremos acesso a comida, trabalho, casa e ainda iremos enfrentar no dia a dia uma onde de violência e criminalidade que mais tarde ou mais cedo no irá afetar. É importante eu estar mentalizado para isto tudo, porque será este o meu futuro. Neste momento já não me iludo quanto aquilo que irei viver no futuro.

Como havia referido em NP Diários anteriores, tenho que tomar uma atitude firme. Após este tempo todo não é possível eu evoluir junto com a pessoa que vivo. Temos rotinas diferentes e eu preciso mesmo de começar a ter uma rotina todos os dias. Preciso de acordar pelas 6 ou 7 horas, o mais tardar e dormir pelas 21 horas. Se aqui no quarto tenho essa limitação não me resta outra opção que não seja sair e ir viver na rua.

Não é algo fácil, mas tenho que tomar essa decisão. Daqui a pouco já estou nesta indecisão á mais de um ano e meio. Eu tenho que evoluir e começar a sair desta situação depressiva em que vivo. Tenho que viver a minha vida pela primeira vez em 32 anos. Tenho que construir uma rotina que me permita estudar e trabalhar no que gosto, história e eletrónica. Tenho a perfeita nução que o meu trabalho não será remunerado porque o sistema e a sociedade não me designaram esse destino. Eu não irei aceitar o destino que a sociedade e o sistema designaram para mim.

Neste momento estou a trabalhar numa carta que irei enviar a todos os meu credores a dar conta do meu ponto de situação. Muito dessa carta será aproveitado para o plano de restruturação que irei fazer, logo que organiza o fórum do Nomada Português. Quero que ainda este ano o carro que me levou á ruína seja entregue e que de uma forma ou de outra possa encerrar este capítulo das dividas. Não irei contribuir para o "negocio do incumprimento". Por essa razão prevejo que o meu plano de restruturação ira falhar. É importante me mentalizar que irei continuar a minha vida com mais limitações á minha liberdade individual. Eu hoje olho e a pressão do sistema e da sociedade é enorme. Mesmo com uma depressão e psicologicamente fragilizado consigo fazer frente ao sistema e á sociedade. Não é fácil. Ás vezes vou-me abaixo, porque seria bom encontrar outras pessoas que estivessem dispostas a lutar contra a opressão do estado e do sistema como eu. Saber que não estou sozinho seria muito positivo para mim.

Mas esta é a vida que não escolhi e por tanto só me resta lutar pela minha liberdade e felicidade até que já não seja mais possível lutar. Fazendo o referido plano de restruturação, ficarei de consciência tranquila e será uma prova que tudo fiz para resolver uma situação que não fui eu que provoquei. Aqui o Nómada Português será importante porque quero integrar todo o processo de criação do referido plano de restruturação aqui no Nómada Português para que fique registado.

Vai resultar em algo? Não. Não irá resultar em rigorosamente nada porque o sistema e o estado português não querem que eu seja livre e feliz. Quem me obrigar a que aceite uma vida triste e em que sou explorado todos os dias pelas mais variadas pessoas e organizações. Isso eu não posso aceitar.



Este tópico foi criado/atualizado a:


 
Última edição:
Voltar
Topo