NP D NP Diário #24 | 09/06/2022 | É dificil manter um hórario diurno | Tenho de fazer a rotina planeada

NP Diáio

carlos_pinhal

Filósofo
Staff member
NP Diário #24 | 09/06/2022 | É dificil manter um hórario diurno | Tenho de fazer a rotina planeada

▀▄▀▄ Data deste diário ▄▀▄▀
09/06/2022

▀▄▀▄ Texto ▄▀▄▀
No NP Diário passado(ontem), havia dito que hoje iria para a biblioteca de Vila Real o dia todo. Não fui. O que relatei do NP Diário #23 fez com que perdesse o sono e fiquei acordado até ás 4 e tal manhã.
Todas estas situações contribuem para que não consiga manter um horário em que acorde ás 7 da manhã e me deite pelas 22 horas da noite.

Eu naturalmente já sou uma pessoa "noturna", ou seja, tenho tendência e facilidade para ficar acordado de noite e dormir de dia. Infelizmente não posso fazer este horário, porque quando estiver a viver na rua, este horário noturno é completamente incompatível porque para quem vive na rua, dormir durante o dia é muito difícil por diversos fatores. Desta forma sou obrigado a praticar um horário diurno.

Essa tem sido outra batalha que tenho travado, praticar esse horário diurno das 7 ate ás 22 horas.

Hoje, dia 9 de Junho, fiquei a descansar o dia todo, e espero conseguir dormir daqui a pouco. Se não conseguir dormir, vou ter que me "sacrificar" e fazer uma direta. Se não conseguir dormir, vou ter que sair bem cedo, pelas 5 ou 6 da manhã e ficar na rua até ás 16 horas, para depois dormir cedo.

É difícil fazer isto porque as minhas capacidades mentais com uma direta diminuem muito. Mas, por outro lado, não posso passar os dias sem fazer nada. Este tipo de rotina em que não faço nada e fico aqui no quarto, contribui para que seja mentalmente dado força á minha condição depressiva. Começo a sentir um desânimo e falta de vontade geral. Se visualizar notícias e outras situações das redes sociais, só piora a minha condição.

Como já referi, o meu objetivo é viver na rua e a partir dai, começar a evoluir. Não dá para construir nada, estando dependente de outras pessoas. O problema é que para a minha ocupação diária eu preciso de, pelo menos, o telemóvel visto que será onde eu irei escrever e ler textos, como também editar vídeos para continuar com o Nómada Português. Para uma utilização muito frequente do telemóvel, preciso de ter uma fonte de energia para carregar o telemóvel, e esse é o grande problema. Se sair hoje para viver na rua, não poderei trabalhar nos meus textos e no nómada português, estando na tenda porque não tenho nenhuma fonte de energia que me permita carregar o telemóvel.

É importante eu trabalhar todos os dias o meu intelecto e não ficar parado a ver a vida passar. No entanto, como referido, se as coisas continuarem estagnadas, tenho de perder o medo e ir viver na rua de uma vez por todas. Não dá mais para continuar assim.



Este tópico foi criado/atualizado a:


 
Última edição:
Voltar
Topo