NP D NP Diário #21 | 31/05/2022 | Voltei a Beber álcool | Tenho de me preparar para viver na rua

NP Diáio

carlos_pinhal

Filósofo
Staff member
NP Diário #21 | 31/05/2022 | Voltei a Beber álcool | Tenho de me preparar para viver na rua

▀▄▀▄ Data deste diário ▄▀▄▀
31/05/2022

▀▄▀▄ Texto ▄▀▄▀
Já se passou muito tempo desde do ultimo diário oficial. O ultimo NP Diário oficial, que conta com numero 20, sendo que este será o 21. Contudo, existiram outros np diários que feitos neste meio tempo, mas não tive a possibilidade de os oficializar. Tenho passado por um periodo difícil mentalmente e a instabilidade em que vivo nao torna as coisas fáceis. São as Desvantagens de ser um Nómada, Não consigo reter nada. É por isto que o fórum se torna muito importante. Eu batalho muito para ter um local onde possa memorizar texto, imagem e vídeo virtualmente porque fisicamente não tenho nem nunca tive essa possibilidade.

A minha vida neste meio tempo ficou na mesma, o que deu voltas foi o meu pensamento. Na estrutura continua tudo igual, fazer o bem ao próximo e continuar a ser bom. Isso nunca mudará. O que mudou foi ter que lutar para deixar de ser tão ingénuo. Desde de quando sai de casa aos 16 anos, em 2006, o meu maior inimigo estava dentro de mim, a ingenuidade.

A ingenuidade é algo positivo e natural de quem é bom e honesto mas na sociedade atual é algo que te irá penalizar. A minha luta é preservar esse lado para certas pessoas e momentos, mas criar vários filtros antes de começar a ser ingénuo. É um processo que se torna contraditório. Ninguem pode começar a ser ingénuo quando quer. A ingenuidade vem da vontade e convicção de acreditar nas pessoas ou naquela pessoa cegamente. O que eu valorizo da ingenuidade é o meu lado honesto e humilde. Valorizo o meu lado sem maldade. Para não se ser ingénuo temos que considerar que a pessoa que se apresenta á nossa frente tem ou pode ter maldade, e eu não gosto disso. Eu não gosto de julgar ninguem pelas aparências. Mas, dado o contexto da sociedade não tenho outra escolha. Já fui muito penalizado por pensar que os outros são pelo menos, iguais a mim. Quando sai de casa em 2006 pensava que todos eram superiores a mim, o que não é verdade. O ser humano na sua maioria tem muito aprender comigo se quiser atingir o que se define como humanismo.

Dito assim parece que sou soberbo e arrogante. Características que desprezo, mas por vezes a verdade é aquilo que desprezamos, e neste caso a mais pura da verdade é algo que desprezo dizer.

Ainda assim eu tenho defeitos que me afastam do ideal humanista. Defeitos que tem que ser combatidos, eliminados ou pelo menos diminuídos e será esse o meu foco. Eu quero atingir o nivel humanista. Se o resto da população não o tem interesse em atingir o ideal humanista, isso não é problema meu.

Durante este tempo, como já tinha afirmado, tenho de lutar contra este sentimento de querer ser popular. O que eu faço e defendo nao é popular, pelo menos por agora. Como tal, tenho de fazer conteúdo, não a contar com o feedback de terceiros, mas a contar com o meu próprio feedback.

Durante este tempo, tem sido sobre isso que tenho refletido e me mentalizado. A conclusão que cheguei é que tenho de ser independente. Não posso viver mais na casa de terceiros. Quando vivemos em casas de terceiros, esses terceiros, direta ou indiretamente, tem poder sobre nós. Tem sido isso que tem contribuído para que não consiga ser regular nas lutas que tenho de travar para ter disciplina financeira, física e alimentar.

Também não quero me desculpar com terceiros. É por isso que tenho de criar condições para começar a viver na rua. Tenho de começar a viver na minha tenda. Mas, não quero estar na tenda e não ter que estar sem fazer nada. Quero estar a viver na tenda mas ter a possibilidade de criar NP Diarios, NP Opinioes, NP Vida real...etc Enfim, criar o que o modo mendigo me permite criar. É por isso que criei e tenho trabalho no "modo mendigo" do nómada português, para que mesmo se for mendigo, posso continuar a registar tudo sobre mim e sobre o que penso.

A par desta mentalização que acabei de referir, tenho trabalhado no forum do nómada português. Com a guerra da ucrania, e visto que o forum do Nómada Português estava hospedado na russia, tive que encontrar uma alternativa, o que não foi facil. Tenho de admitir que fiquei muito desanimado porque achei que não iria conseguir encontrar um host barato e que me permita o mínimo de liberdade de que o forum do Nómada Português precisa. Felizmente Consegui encontrar essa alternativa, no entanto ao analisar o forum, verifiquei que muitas situações não estavam feitas e organizadas da melhor forma. Por isto decidi organizar o forum todo de raiz e passar, manualmente com as devidas atualizações, os tópicos do antigo forum para este novo. Desta forma, foi como fazer tudo de novo pela 2 vez.

Tenho organizado o novo fórum, no novo link e novo host. Tenho passado todo o conteúdo do nómada português para o novo forum com algumas alterações e aplicações. Estas alterações e aplicações tem que respeitar sempre o requisito que têm que me agradar a mim primeiro. Desta forma, terá que haver alterações em alguns conteúdos. Por exemplo, este NP Diario não terá formato audiovisual. Será só em formato texto.

A par de tudo o que referi, voltei a recair na bebida. Neste momento estou a escrever este diario sobre o efeito de álcool. Quero registar este momento como a ultima vez que consumi álcool. Face a toda a solidão que sinto, a álcool é a única companhia que consigo encontrar. No entanto é algo que não me quero habituar, e tenho que parar. Tenho de saber lidar com a solidão sem qualquer influência externa. O álcool não é solucao para nada. Eu fui fraco, mais uma vez, mas irei me reconstruir e viver definitivamente na rua. Só assim é que acredito que terei disciplina financeira, fisica e alimentar.



Este tópico foi criado/atualizado a:


 
Última edição:
Voltar
Topo