RSS Cientifico geral Motivação à leitura através de narrativas interativas e realidade aumentada

  • Criador do tópico RCAAP Rss Feeder
  • Start date
R

RCAAP Rss Feeder

Guest
Breve resumo:
Esta dissertação aborda um meio de motivar a leitura em crianças dentro do grupo de oito a onze anos de idade, e busca propor um guia de boas práticas para a construção de um livro infantil com o uso de Realidade Aumentada. A elaboração desta matriz de parâmetros se embasou em estudos a respeito da tecnologia aliada ao design, desenvolvimento e aprendizado infantil, realidade aumentada e storytelling interativo. Levando-se em conta que cada criança aprende em um ritmo diferente e que cada grupo de idade possui suas características e preferências, observou-se a necessidade da definição da faixa etária como um dos pontos mais importantes para se iniciar a construção de um livro infantil. Isto direcionou a pesquisa e levou à investigação do conceito do aprender pelo brincar e da relação da criança com as mídias interativas. As implicações levantadas contribuem para o campo da educação e psicologia infantil, design e tecnologia através do auxílio de estudos de caso e pesquisa documental.​



Info Adicional:
Esta dissertação aborda um meio de motivar a leitura em crianças dentro do grupo de oito a onze anos de idade, e busca propor um guia de boas práticas para a construção de um livro infantil com o uso de Realidade Aumentada. A elaboração desta matriz de parâmetros se embasou em estudos a respeito da tecnologia aliada ao design, desenvolvimento e aprendizado infantil, realidade aumentada e storytelling interativo. Levando-se em conta que cada criança aprende em um ritmo diferente e que cada grupo de idade possui suas características e preferências, observou-se a necessidade da definição da faixa etária como um dos pontos mais importantes para se iniciar a construção de um livro infantil. Isto direcionou a pesquisa e levou à investigação do conceito do aprender pelo brincar e da relação da criança com as mídias interativas. As implicações levantadas contribuem para o campo da educação e psicologia infantil, design e tecnologia através do auxílio de estudos de caso e pesquisa documental.



Autor:




Clica para continuares a ler...
 
Voltar
Topo