R
RCAAP Rss Feeder
Guest
Breve resumo:
Info Adicional:
Autor:
Clica para continuares a ler...
O presente relatório decorre da prática pedagógica realizada no âmbito do Mestrado em Pré Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico da Escola Superior de Educação de Santarém do Instituto Politécnico de Santarém. O relatório encontra-se organizado em duas partes, a primeira engloba, de forma sintética os contextos da prática pedagógica desenvolvida nos diferentes contextos de estágio creche, jardim de infância e 1ºCEB no 1º e 4º ano de escolaridade, onde apresentamos e caracterizamos o contexto e a instituição. A segunda parte engloba o processo de caráter investigativo, onde apresento a parte de pesquisa por fim relato o trabalho realizado ao longo da investigação. Tratando-se de um estudo inspirado na metodologia de Investigação-Ação, de natureza qualitativa, com o objetivo de perceber como integrei curricularmente a Música e a Área do Conhecimento do Mundo/ Estudo do meio. O estudo foi realizado com crianças na faixa etária dos três e quatro anos e os instrumentos de recolha e análise de dados utilizados foram: observação participante, registos fotográficos, notas de campo, rede esquemática de Beane. Através da análise da minha ação foi possível refletir acerca da integração curricular da Música e do Conhecimento do Mundo ao longo da minha prática.
Info Adicional:
O presente relatório decorre da prática pedagógica realizada no âmbito do Mestrado em Pré Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico da Escola Superior de Educação de Santarém do Instituto Politécnico de Santarém. O relatório encontra-se organizado em duas partes, a primeira engloba, de forma sintética os contextos da prática pedagógica desenvolvida nos diferentes contextos de estágio creche, jardim de infância e 1ºCEB no 1º e 4º ano de escolaridade, onde apresentamos e caracterizamos o contexto e a instituição. A segunda parte engloba o processo de caráter investigativo, onde apresento a parte de pesquisa por fim relato o trabalho realizado ao longo da investigação. Tratando-se de um estudo inspirado na metodologia de Investigação-Ação, de natureza qualitativa, com o objetivo de perceber como integrei curricularmente a Música e a Área do Conhecimento do Mundo/ Estudo do meio. O estudo foi realizado com crianças na faixa etária dos três e quatro anos e os instrumentos de recolha e análise de dados utilizados foram: observação participante, registos fotográficos, notas de campo, rede esquemática de Beane. Através da análise da minha ação foi possível refletir acerca da integração curricular da Música e do Conhecimento do Mundo ao longo da minha prática.
Autor:
Clica para continuares a ler...