RSS Cientifico geral Literacia da informação em contexto universitário: da pesquisa à publicação

  • Criador do tópico RCAAP Rss Feeder
  • Start date

↗️ Plataformas de hospedagem de Conteúdo(audio, video..etc) do Pinhalismo(Carlos Pinhal)

Redes Socias do Pinhalismo: Canal Telegram Grupo Telegram(NFP Social)

Hospedagem de Videos: Canal do Youtube Dailymotion Rumble Odysee
Hospedagem Multi Média(video, audio, imagem...etc): Internet Archive
R

RCAAP Rss Feeder

Guest
Breve resumo:
Objetivos | A explosão de informação, não apenas impressa, mas em um contexto digital, tornou-se uma área fértil para explorar, transmitir e disseminar conhecimento científico, fomentando a aprendizagem e ensino baseados na transformação dessa informação e na criação de novos conhecimentos. Os estudantes e professores do ensino superior precisam de estar cientes de como se podem orientar no ecossistema da informação, incluindo treinar a capacidade de lidar com a informação em diversos meios, e compreendendo a literacia da informação como uma prioridade. Este webinar tem como objetivo elencar algumas das competências e habilidades a desenvolver em todo o ciclo de investigação, desde a pesquisa à publicação, em contexto universitário, reforçando-se ainda o papel que os bibliotecários podem ter no cumprimento destes objetivos.​



Info Adicional:
Objetivos | A explosão de informação, não apenas impressa, mas em um contexto digital, tornou-se uma área fértil para explorar, transmitir e disseminar conhecimento científico, fomentando a aprendizagem e ensino baseados na transformação dessa informação e na criação de novos conhecimentos. Os estudantes e professores do ensino superior precisam de estar cientes de como se podem orientar no ecossistema da informação, incluindo treinar a capacidade de lidar com a informação em diversos meios, e compreendendo a literacia da informação como uma prioridade. Este webinar tem como objetivo elencar algumas das competências e habilidades a desenvolver em todo o ciclo de investigação, desde a pesquisa à publicação, em contexto universitário, reforçando-se ainda o papel que os bibliotecários podem ter no cumprimento destes objetivos.



Autor:




Clica para continuares a ler...
 
Voltar
Topo