R
RCAAP Rss Feeder
Guest
Breve resumo:
Info Adicional:
Autor:
Clica para continuares a ler...
O presente artigo debruça-se sobre a relação entre a liderança da escola e os resultados obtidos pelos alunos. A questão de pesquisa central que se procurou esclarecer foi a de saber se e de que modo aquela liderança tem impacto na aprendizagem escolar dos estudantes. Para esclarecer o assunto, foi realizado um estudo de caso único, de cariz qualitativo, numa escola secundária pública portuguesa. Os resultados parecem convergir com vários dos pressupostos dos modelos de práticas de liderança preconizados por Leithwood et al. (2004, 2006) e Day et al. (2009). De acordo com os testemunhos recolhidos, e apesar das limitações evidentes de uma escola localizada num meio rural, os resultados escolares dos alunos pareciam estar, de forma directa e indirecta, associados às práticas de liderança desenvolvidas pelo director.
Info Adicional:
O presente artigo debruça-se sobre a relação entre a liderança da escola e os resultados obtidos pelos alunos. A questão de pesquisa central que se procurou esclarecer foi a de saber se e de que modo aquela liderança tem impacto na aprendizagem escolar dos estudantes. Para esclarecer o assunto, foi realizado um estudo de caso único, de cariz qualitativo, numa escola secundária pública portuguesa. Os resultados parecem convergir com vários dos pressupostos dos modelos de práticas de liderança preconizados por Leithwood et al. (2004, 2006) e Day et al. (2009). De acordo com os testemunhos recolhidos, e apesar das limitações evidentes de uma escola localizada num meio rural, os resultados escolares dos alunos pareciam estar, de forma directa e indirecta, associados às práticas de liderança desenvolvidas pelo director.
Autor:
Clica para continuares a ler...