RSS Uni. Aberta Learning design for flexible higher education: roadmap to a european pilot development

M

Morgado, Lina, Afonso, Ana Paula, Carvalho

Guest
Breve resumo:
Título: Learning design for flexible higher education: roadmap to a european pilot development
Autor: Morgado, Lina; Afonso, Ana Paula; Carvalho, Isabel Cristina
Resumo: Este artigo apresenta o processo de desenvolvimento da conceção e implementação de um curso piloto inovador no âmbito do projeto ERASMUS+, FLeD (Learning Design for Flexible Education), para promover práticas pedagógicas flexíveis e eficazes no ensino superior. Este projeto surge em resposta à necessidade identificada de uma aprendizagem eficaz em contextos mediados digitalmente, indo além da mera adaptação de métodos de ensino tradicionais a contextos virtuais, uma lacuna evidenciada pela pandemia da COVID-19 e pelo Plano Europeu de Educação Digital.
O projeto-piloto visa explorar e expandir as competências digitais e a inovação pedagógica entre o pessoal docente das seis universidades participantes, que outras poderão posteriormente replicar.
O principal objetivo do projeto FLeD é ajudar a conceber cenários de aprendizagem flexíveis, aplicando o método Flipped Learning (FL) e optimizando as tecnologias digitais para maximizar o tempo assíncrono e promover uma mudança sustentável para uma educação flexível. (https://fledproject.eu/).
Descrição: This presentation have receive funding by ERASMUS+, FLeD -Learning Design for Flexible Education with the Reference: 2022-1-ES01-KA220-HED-000085250.​



Info Adicional:
Título: Learning design for flexible higher education: roadmap to a european pilot development Autor: Morgado, Lina; Afonso, Ana Paula; Carvalho, Isabel Cristina Resumo: Este artigo apresenta o processo de desenvolvimento da conceção e implementação de um curso piloto inovador no âmbito do projeto ERASMUS+, FLeD (Learning Design for Flexible Education), para promover práticas pedagógicas flexíveis e eficazes no ensino superior. Este projeto surge em resposta à necessidade identificada de uma aprendizagem eficaz em contextos mediados digitalmente, indo além da mera adaptação de métodos de ensino tradicionais a contextos virtuais, uma lacuna evidenciada pela pandemia da COVID-19 e pelo Plano Europeu de Educação Digital. O projeto-piloto visa explorar e expandir as competências digitais e a inovação pedagógica entre o pessoal docente das seis universidades participantes, que outras poderão posteriormente replicar. O principal objetivo do projeto FLeD é ajudar a conceber cenários de aprendizagem flexíveis, aplicando o método Flipped Learning (FL) e optimizando as tecnologias digitais para maximizar o tempo assíncrono e promover uma mudança sustentável para uma educação flexível. (https://fledproject.eu/). Descrição: This presentation have receive funding by ERASMUS+, FLeD -Learning Design for Flexible Education with the Reference: 2022-1-ES01-KA220-HED-000085250.



Autor:
Morgado, Lina, Afonso, Ana Paula, Carvalho, Isabel Cristina



Clica para continuares a ler...
 
Voltar
Topo