R
RCAAP Rss Feeder
Guest
Breve resumo:
Info Adicional:
Autor:
Clica para continuares a ler...
A evolução da Internet e das redes sociais tem vindo a provocar alterações na forma como se comunica, interage e influencia outros indivíduos, pois, é nas redes sociais que é produzido e partilhado conteúdo. O Instagram é considerado uma das redes sociais mais utilizadas pela geração y, e, na qual estão presentes influenciadores. Os influenciadores podem alcançar uma vasta audiência, como é o caso dos macro influenciadores, ou uma audiência mais específica, nomeadamente os micro influenciadores, na medida em que têm a capacidade de proporcionar sensações de identificação nos seus seguidores e, por isso, afetam o seu comportamento e atitudes. Também a autenticidade e a credibilidade percecionadas de um influenciador impactam o comportamento dos seus seguidores. Na verdade, verifica-se que as experiências turísticas assim como as escolhas de um viajante em relação a um destino turístico são impactadas não só pelo conteúdo que é produzido por amigos e familiares como também pelo que é partilhado pelos influenciadores nas redes sociais. Este estudo tem como objetivo geral compreender o impacto que os influenciadores têm sobre as escolhas da geração y em relação a destinos turísticos. Neste sentido, recorre a um tipo de pesquisa quantitativa, uma abordagem experimental e utiliza um questionário como ferramenta de pesquisa. Os resultados obtidos confirmam que o comportamento da geração y é impactado relativamente à autenticidade, credibilidade e tipologia de influenciador percecionadas, o que vai de acordo com a teoria inicialmente defendida.
Info Adicional:
A evolução da Internet e das redes sociais tem vindo a provocar alterações na forma como se comunica, interage e influencia outros indivíduos, pois, é nas redes sociais que é produzido e partilhado conteúdo. O Instagram é considerado uma das redes sociais mais utilizadas pela geração y, e, na qual estão presentes influenciadores. Os influenciadores podem alcançar uma vasta audiência, como é o caso dos macro influenciadores, ou uma audiência mais específica, nomeadamente os micro influenciadores, na medida em que têm a capacidade de proporcionar sensações de identificação nos seus seguidores e, por isso, afetam o seu comportamento e atitudes. Também a autenticidade e a credibilidade percecionadas de um influenciador impactam o comportamento dos seus seguidores. Na verdade, verifica-se que as experiências turísticas assim como as escolhas de um viajante em relação a um destino turístico são impactadas não só pelo conteúdo que é produzido por amigos e familiares como também pelo que é partilhado pelos influenciadores nas redes sociais. Este estudo tem como objetivo geral compreender o impacto que os influenciadores têm sobre as escolhas da geração y em relação a destinos turísticos. Neste sentido, recorre a um tipo de pesquisa quantitativa, uma abordagem experimental e utiliza um questionário como ferramenta de pesquisa. Os resultados obtidos confirmam que o comportamento da geração y é impactado relativamente à autenticidade, credibilidade e tipologia de influenciador percecionadas, o que vai de acordo com a teoria inicialmente defendida.
Autor:
Clica para continuares a ler...