R
RCAAP Rss Feeder
Guest
Breve resumo:
Info Adicional:
Autor:
Clica para continuares a ler...
O presente relatório de investigação pretende refletir sobre o impacto da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento na promoção da igualdade de género entre os alunos do 1º Ciclo da Educação Básica (EB). O seu principal objetivo é responder à seguinte questão: Em que medida a educação para a cidadania no 1º ciclo da EB pode promover o direito de igualdade género? Assim, neste relatório, no sentido de contextualizar o tema, será apresentado um breve enquadramento teórico sobre a educação para a cidadania no 1ºciclo. Serão referidas as suas principais influências na construção da sua identidade e os seus estereótipos. No enquadramento metodológico pretendeu-se descrever a natureza da investigação e a metodologia de recolha e tratamento de dados. Sendo uma investigação quantitativa, contou-se com as respostas de professores do 1º ciclo a um inquérito por questionário Por fim, apresentam-se as principais conclusões acerca do trabalho desenvolvido, bem como a bibliografia utilizada. Palavras-chaves: Igualdade de género, Educação para a Cidadania, Cidadania e Desenvolvimento
Info Adicional:
O presente relatório de investigação pretende refletir sobre o impacto da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento na promoção da igualdade de género entre os alunos do 1º Ciclo da Educação Básica (EB). O seu principal objetivo é responder à seguinte questão: Em que medida a educação para a cidadania no 1º ciclo da EB pode promover o direito de igualdade género? Assim, neste relatório, no sentido de contextualizar o tema, será apresentado um breve enquadramento teórico sobre a educação para a cidadania no 1ºciclo. Serão referidas as suas principais influências na construção da sua identidade e os seus estereótipos. No enquadramento metodológico pretendeu-se descrever a natureza da investigação e a metodologia de recolha e tratamento de dados. Sendo uma investigação quantitativa, contou-se com as respostas de professores do 1º ciclo a um inquérito por questionário Por fim, apresentam-se as principais conclusões acerca do trabalho desenvolvido, bem como a bibliografia utilizada. Palavras-chaves: Igualdade de género, Educação para a Cidadania, Cidadania e Desenvolvimento
Autor:
Clica para continuares a ler...