Agremiação desfila na avenida com o enredo 'Elogio da Loucura' baseado na obra do filósofo renascentista Erasmo de Roterdã. Boêmios do Laguinho leva 'loucura' para o sambódromo de Macapá GEA/Divulgação Em 2025, a Associação Universidade de Samba Boêmios do Laguinho leva para a avenida Ivaldo Veras, no Sambódromo de Macapá o enredo 'Elogio da Loucura', inspirada na obra do filósofo renascentista Erasmo de Roterdã, publicada em 1511.

Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp A escola do grupo especial desfila no sábado ( 1º), a partir das 0h10. A agremiação aborda na avenida a loucura como uma forma de positividade e um passo para a felicidade, como diz a obra referida. O g1 apresenta diariamente os temas e letras dos sambas-enredo das escolas de samba para o Carnaval 2025 no Amapá, conforme a ordem de apresentação nos dias 28 de fevereiro e 1º de março. Saiba tudo sobre o Carnaval 2025 no Amapá "A proposta veio para a gente sair um pouco do tradicional, o Boêmios é uma escola tradicionalista com enredos tradicionais [...] e reflete muito a loucura de ser boêmio. Em primeiro momento pensamos que não é um enredo fácil, que vai ter muitos proventos envolvidos", disse Daiana Ronieli Santos, presidente da agremiação. Histórico A escola foi fundada em 2 de janeiro de 1954, no bairro do Laguinho, na área central de Macapá por carnavalescos que se reuniram na residência da Avenida Mãe Luzia. A escola foi a campeã do primeiro carnaval de rua do Amapá, em 1963. Com 71 anos de história, Boêmios coleciona 28 títulos, maior número de títulos do carnaval do Amapá, um deles foi no grupo de acesso. Em 2024 a escola abordou o enredo: “Lindo Igarapé: das mulheres, dos poetas, da cultura e da fé”. Letra do samba enredo da Boêmios do Laguinho: “Elogio da Loucura” Compositores: Professor Rogério Sena, Luizinho Moura e Silva Júnior Intérpretes: Aureliano Neck e Bruno Costa Tá todo mundo louco… Lá vem boêmios! Negra nação que me alucina A força do samba, teu povo te chama Laguinho és o amor da minha vida. É loucura! A musa inspiradora da canção Remédio pra tristeza, a cura Deusa que flutua na imaginação Tá no brilho, que encanta os carnavais Viaja em mentes geniais Ninfa que faz gritar … chorar, dançar Nasce da insensatez dá luz aos devaneios Tá no canto do meu guará. Me diz aí quem é “normal”? É mera fantasia ser imortal De médico e louco tem-se um pouco Um desatino natural. De pura ousadia que desafia… Ela é assim Vai além, rompe limites Inflama ideias, é fogo sem fim Pulsa no coração das artes, Nos traços do mestre a pintar Insanamente desvenda segredos Torna mais bonito o dom de criar Boêmios, surge uma nova era, Inunda a passarela, Transborda de emoção Numa “Pororoca” de paixão.

Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook

Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Autor:
Clica para continuares a ler no site original...