Comunicados Arquivados Fim do NP Shorts, Diminuição de presença em redes sociais e criação do Modo Mendigo

Todos os comunicados que são arquivados
Status
Não está aberto para novas respostas.

carlos_pinhal

Filósofo
Staff member
▀▄▀▄ Fim dos NP Shorts ▄▀▄▀

O NP Short foi criado com o objetivo de aproveitar o alcance gratuito que era dado aos video curtos nas redes sociais como Tik Tok, Instangram, Kwai e Youtube(Shorts). Esperava-se que com este alcance se pudesse chegar as pessoas e assim estas começarem a seguir o Nómada Português.

No entanto, devido á censura imposta pelas referidas redes sociais e a mentalidade vigente da população o NP Shorts não teve o sucesso esperado, ainda que tenha sido adaptado e restruturado algumas vezes.

Desta forma, face aos fracos resultados, o Nómada Português têm de se focar no conteúdo que imposta para a marca, e menos com a publicidade.

Neste sentido a temática NP Shorts chega ao fim.



▀▄▀▄ Diminuição, drástica, de atividade no Instagram, TIK TOK, Kwai ▄▀▄▀

O instagram, TIK TOK e Kwai nunca foram as redes sociais de eleição para o Nómada Português, devido ao seu objetivo e seu formato. No entanto o Nómada Português tentou se adaptar para produzir conteúdo especifico para estas plataformas e assim alcançar publico.

No entanto, as plataformas citadas, praticam censura de opinião. Se a nossa opinião for contra ou por em causa o pensamento único, como primeira medida censuraria é cortado o alcance automático da plataforma.

Após inúmeras tentativas e testes, o Nómada Português chega á conclusão que o melhor é limitar a utilização destas redes sociais só com a presença sem grandes postagens e esperar que, tal como no facebook, se reúna um grupo de pessoas que queiram ver e acompanhar o conteúdo do Nómada Português nessas redes sociais.

O foco do Nómada Português, como o já afirmado inúmeras vezes, será o presente fórum e será aqui que o Nómada Português irá trabalhar para o tornar cada vez melhor e mais completo. Neste sentido, mantem-se a presença no Youtube, sendo visto o Youtube como mero site de hospedagem de vídeos, para desta forma evitar subcarregar o nosso servidor.



▀▄▀▄ Adaptação e Criação do Modo Mendigo ▄▀▄▀

Desde que criei o Nómada Português, o objetivo é que este projeto me acompanhe sempre na minha vida. Para isso, e dado á instabilidade e minha situação social de pobreza e risco permanente de virar mendigo, fazia falta um "modo" que, caso vire mendigo, possa continuar este projeto do Nómada Português.

Este modo mendigo é composto por três temáticas, sendo elas, NP Opinião, NP Diário e NP Vida Real. As duas primeiras sobre o formato de áudio e a ultima é formato vídeo, mas com edição simples. Todas as três têm de estar aptas para serem produzidas no telemóvel com alguma idade.

Desta forma, irei proceder a uma simplificação do formato vídeo do NP Dário e NP Opinião, visto que o formato vídeo é produzido do Adobe After Effects o que não pode ocorrer, visto que muito provavelmente não terei acesso a esse programa se for mendigo.





Carlos Pinhal - Nómada Português, 13 de Outubro de 2021
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Voltar
Topo