Estudo de implementação da metodologia Balanced Scorecard (BSC) na Biblioteca-CDI da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa

• Criador do tópico RCAAP Rss Feeder
  • Start date
R

RCAAP Rss Feeder

Guest
Breve resumo:
No âmbito da participação na Formação em Gestão Pública – FORGEP, ministrada pelo INA para dirigentes da Administração Pública, frequentado no último ano, foi feito um estudo de implementação da Metodologia Balanced Scorecard (BSC) aplicada ao Plano Estratégico 2010-2012 da Biblioteca-CDI da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, o qual se pretende partilhar. No grupo de trabalho que integrei, a escolha da Instituição a analisar incidiu sobre a Biblioteca da FMUL, facto que me agradou de imediato pela oportunidade que me foi proporcionada de analisar a minha Instituição, durante os três meses em que decorreu a formação, elaborando um trabalho final segundo a perspectiva conjunta dos 5 elementos do grupo, provenientes de diversas Instituições com diferentes experiências de trabalho. A partilha desta experiência, parece-me oportuna não só por existirem ainda poucos trabalhos desta natureza aplicados a bibliotecas, mas principalmente pelas vantagens que a implementação do BSC poderá trazer à nossa realidade. Porquê a utilização da Metodologia Balanced ScoreCard?​

Info Adicional:
No âmbito da participação na Formação em Gestão Pública – FORGEP, ministrada pelo INA para dirigentes da Administração Pública, frequentado no último ano, foi feito um estudo de implementação da Metodologia Balanced Scorecard (BSC) aplicada ao Plano Estratégico 2010-2012 da Biblioteca-CDI da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, o qual se pretende partilhar. No grupo de trabalho que integrei, a escolha da Instituição a analisar incidiu sobre a Biblioteca da FMUL, facto que me agradou de imediato pela oportunidade que me foi proporcionada de analisar a minha Instituição, durante os três meses em que decorreu a formação, elaborando um trabalho final segundo a perspectiva conjunta dos 5 elementos do grupo, provenientes de diversas Instituições com diferentes experiências de trabalho. A partilha desta experiência, parece-me oportuna não só por existirem ainda poucos trabalhos desta natureza aplicados a bibliotecas, mas principalmente pelas vantagens que a implementação do BSC poderá trazer à nossa realidade. Porquê a utilização da Metodologia Balanced ScoreCard?

Autor:

Clica para continuares a ler...

Voltar