R
RCAAP Rss Feeder
Guest
Breve resumo:
Info Adicional:
Autor:
Clica para continuares a ler...
As mudanças legislativas e o rápido crescimento da área de pagamentos estão a provocar alterações no setor financeiro. Em Portugal, até há pouco tempo, os serviços de pagamentos eram geridos exclusivamente pelos bancos. No entanto, atualmente existem diversas empresas nesta área que oferecem serviços simples e orientados ao cliente. Para a definição deste caso foi necessário conhecer profundamente o mercado de pagamentos na Europa e em Portugal. E, ainda, perceber ao pormenor a escolha dos métodos de pagamentos dos portugueses. O caso apresentado é um caso empresarial real que está assente na marca MB WAY, gerida pela empresa SIBS, sendo a primeira aplicação de pagamentos móveis em Portugal. Após a análise ao serviço, é apresentado um caso pedagógico que visa a implementação de uma Estratégia Integrada de Comunicação. A resolução do presente caso pretende melhorar o posicionamento do MB WAY e trabalhar a sua notoriedade junto dos consumidores. Contudo, as respostas apresentadas são meramente indicativas, podendo ser adaptadas consoante os fins pedagógicos. Por fim, uma vez que se trata de um caso prático, pronto a ser aplicado numa aula, pretende-se que este contribua para uma melhor compreensão das temáticas abordadas. Deste modo através da resolução do caso, os alunos serão capazes de implementar uma Estratégia Integrada de Comunicação para qualquer produto.
Info Adicional:
As mudanças legislativas e o rápido crescimento da área de pagamentos estão a provocar alterações no setor financeiro. Em Portugal, até há pouco tempo, os serviços de pagamentos eram geridos exclusivamente pelos bancos. No entanto, atualmente existem diversas empresas nesta área que oferecem serviços simples e orientados ao cliente. Para a definição deste caso foi necessário conhecer profundamente o mercado de pagamentos na Europa e em Portugal. E, ainda, perceber ao pormenor a escolha dos métodos de pagamentos dos portugueses. O caso apresentado é um caso empresarial real que está assente na marca MB WAY, gerida pela empresa SIBS, sendo a primeira aplicação de pagamentos móveis em Portugal. Após a análise ao serviço, é apresentado um caso pedagógico que visa a implementação de uma Estratégia Integrada de Comunicação. A resolução do presente caso pretende melhorar o posicionamento do MB WAY e trabalhar a sua notoriedade junto dos consumidores. Contudo, as respostas apresentadas são meramente indicativas, podendo ser adaptadas consoante os fins pedagógicos. Por fim, uma vez que se trata de um caso prático, pronto a ser aplicado numa aula, pretende-se que este contribua para uma melhor compreensão das temáticas abordadas. Deste modo através da resolução do caso, os alunos serão capazes de implementar uma Estratégia Integrada de Comunicação para qualquer produto.
Autor:
Clica para continuares a ler...