R
RCAAP Rss Feeder
Guest
Breve resumo:
Info Adicional:
Autor:
Clica para continuares a ler...
Com o presente trabalho pretende-se mostrar o endomarketing como um instrumento para melhoria do ambiente empresarial ou organizacional e responder, desta forma, a seguinte questão: quão importante é para uma empresa a utilização das estratégias de endomarketing na gestão dos seus colaboradores? As empresas ou organizações procuram diferenciar-se no mercado de trabalho através da valorização dos indivíduos que as integram. A envolvente interna de uma empresa é um tema presente e importante para as empresas que procuram continuar com êxito no mercado. Tal como a literatura descreve, as ações de endomarketing podem contribuir para a aproximação e melhoria da relação entre a empresa e os seus funcionários. Esta pode ser descrita como uma relação de troca entre empresa e os seus funcionários. A empresa proporciona os instrumentos apropriados para promover a vontade e o entusiasmo dos colaboradores a cooperarem mais ativamente em todo o ambiente organizacional, por meio de procedimentos que beneficiam o diálogo, a partilha de conhecimentos e informações. Por outro lado, a medida que o individuo/ funcionário se sente mais valorizado pela empresa e pelos seus colegas de trabalho, este passa a entender a relevância e a importância da sua função dentro da empresa, deixando-o assim satisfeito e confortável. Esta troca não só ajuda na produtividade e na evolução da empresa, como também contribui para a satisfação e para o empenho dos funcionários no meio de trabalho. Desta forma, utiliza-se como base a revisão bibliográfica para a fundamentação teórica e, posteriormente, elabora-se uma pesquisa quantitativa com o objetivo de averiguar a opinião de trabalhadores de diferentes empresas, e constatar que é importante que as organizações mantenham uma boa aproximação com os seus funcionários para que se possa verificar uma melhoria organizacional, sendo que o endomarketing é um instrumento muito eficaz para que se possa atingir esse objetivo.
Info Adicional:
Com o presente trabalho pretende-se mostrar o endomarketing como um instrumento para melhoria do ambiente empresarial ou organizacional e responder, desta forma, a seguinte questão: quão importante é para uma empresa a utilização das estratégias de endomarketing na gestão dos seus colaboradores? As empresas ou organizações procuram diferenciar-se no mercado de trabalho através da valorização dos indivíduos que as integram. A envolvente interna de uma empresa é um tema presente e importante para as empresas que procuram continuar com êxito no mercado. Tal como a literatura descreve, as ações de endomarketing podem contribuir para a aproximação e melhoria da relação entre a empresa e os seus funcionários. Esta pode ser descrita como uma relação de troca entre empresa e os seus funcionários. A empresa proporciona os instrumentos apropriados para promover a vontade e o entusiasmo dos colaboradores a cooperarem mais ativamente em todo o ambiente organizacional, por meio de procedimentos que beneficiam o diálogo, a partilha de conhecimentos e informações. Por outro lado, a medida que o individuo/ funcionário se sente mais valorizado pela empresa e pelos seus colegas de trabalho, este passa a entender a relevância e a importância da sua função dentro da empresa, deixando-o assim satisfeito e confortável. Esta troca não só ajuda na produtividade e na evolução da empresa, como também contribui para a satisfação e para o empenho dos funcionários no meio de trabalho. Desta forma, utiliza-se como base a revisão bibliográfica para a fundamentação teórica e, posteriormente, elabora-se uma pesquisa quantitativa com o objetivo de averiguar a opinião de trabalhadores de diferentes empresas, e constatar que é importante que as organizações mantenham uma boa aproximação com os seus funcionários para que se possa verificar uma melhoria organizacional, sendo que o endomarketing é um instrumento muito eficaz para que se possa atingir esse objetivo.
Autor:
Clica para continuares a ler...