RSS Cientifico geral Determinantes do papel do Manager no êxito de um influencer

  • Criador do tópico RCAAP Rss Feeder
  • Start date
R

RCAAP Rss Feeder

Guest
Breve resumo:
O desenvolvimento das plataformas digitais, especialmente o das redes sociais, permitiu dar voz às marcas através da ação dos influencers. A par da relevância crescente dos influencers surgem os influencers managers, profissionais competentes, com a capacidade de organizar e proporcionar respostas face às solicitações das marcas e dos influencers. As marcas, por sua vez, assumem-se como o elo de ligação com o influencer, garantindo o cumprimento contratualizado. No desempenho da sua atividade profissional, os influencer managers podem atuar como coaches e mentores em relação aos influencers. A dualidade de funções inerentes de influencer managers assegura o sucesso das campanhas. Optou-se por uma metodologia qualitativa interpretativa, baseada na experiência profissional da investigadora enquanto influencer manager. Participaram, neste estudo, três influencer managers com percursos profissionais diferenciados e uma das influencers de referência em Portugal, que junta com êxito a venda online de produtos de lifestyle. Os dados foram recolhidos através de entrevistas semiestruturadas, observação participada e direta, sendo sujeitas a uma análise de conteúdo. Os resultados obtidos apontam para o papel determinante do influencer manager no sucesso do influencer, pois, se o ponto de partida são as qualidades do influencer, este será melhor sucedido se tiver o suporte de um manager com competências adequadas, que o represente junto das marcas, que invista nos seus projetos e que implemente um plano adequado à ambição da sua carreira.​



Info Adicional:
O desenvolvimento das plataformas digitais, especialmente o das redes sociais, permitiu dar voz às marcas através da ação dos influencers. A par da relevância crescente dos influencers surgem os influencers managers, profissionais competentes, com a capacidade de organizar e proporcionar respostas face às solicitações das marcas e dos influencers. As marcas, por sua vez, assumem-se como o elo de ligação com o influencer, garantindo o cumprimento contratualizado. No desempenho da sua atividade profissional, os influencer managers podem atuar como coaches e mentores em relação aos influencers. A dualidade de funções inerentes de influencer managers assegura o sucesso das campanhas. Optou-se por uma metodologia qualitativa interpretativa, baseada na experiência profissional da investigadora enquanto influencer manager. Participaram, neste estudo, três influencer managers com percursos profissionais diferenciados e uma das influencers de referência em Portugal, que junta com êxito a venda online de produtos de lifestyle. Os dados foram recolhidos através de entrevistas semiestruturadas, observação participada e direta, sendo sujeitas a uma análise de conteúdo. Os resultados obtidos apontam para o papel determinante do influencer manager no sucesso do influencer, pois, se o ponto de partida são as qualidades do influencer, este será melhor sucedido se tiver o suporte de um manager com competências adequadas, que o represente junto das marcas, que invista nos seus projetos e que implemente um plano adequado à ambição da sua carreira.



Autor:




Clica para continuares a ler...
 
Voltar
Topo